10.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalIPCB já tem 1700 estudantes colocados nos diversos níveis de formação

IPCB já tem 1700 estudantes colocados nos diversos níveis de formação

Concluída a 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA) do ano 2021, foram colocados nas licenciaturas do Politécnico de Castelo Branco 638 novos estudantes (CNA e Concurso Local de Acesso da Escola Superior de Artes Aplicadas), sendo de sublinhar que 86% dos estudantes foram colocados na sua 1ª opção, o que é demonstrativo da vontade dos estudantes em ingressarem no Politécnico de Castelo Branco.

A Instituição aguarda agora pela 2.ª fase do CNA, habitualmente generosa para o IPCB.

Aos 638 estudantes acrescem mais de 500 novos estudantes colocados nas licenciaturas do Politécnico de Castelo Branco através dos concursos especiais (maiores de 23 anos; titulares de diploma de especialização tecnológica; titulares de diploma de técnico superior profissional; titulares de outros cursos superiores; estudante internacional; titulares de cursos de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados).

Está assim assegurado o funcionamento do 1º ano de todas as licenciaturas do IPCB, sendo que a grande maioria terá ocupação plena de vagas.

Relativamente aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), o IPCB já conta com 210 estudantes colocados na 1.ª fase, distribuídos por 11 CTeSP, aguardando-se pelos resultados da 2.ª fase.

Aos números mencionados importa somar 242 estudantes matriculados nos mestrados do IPCB, estando a decorrer a 2ª fase de candidaturas.

Já em relação às Pós-Graduações com funcionamento na modalidade de ensino a distância, o IPCB contou, para o ano letivo 2021/22, com 111 candidatos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading