15.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 19, 2021
No menu items!
InícioDesportoRali Serras de Fafe e Felgueiras: ARC Sport regressa ao europeu de...

Rali Serras de Fafe e Felgueiras: ARC Sport regressa ao europeu de ralis

RICARDO TEODÓSIO LUTA PELO TÍTULO NACIONAL

Miguel Correia está de volta e Paulo Neto confiante

O Campeonato de Portugal de Ralis visita uma região consagrada para a modalidade em termos mundiais.

As fantásticas especiais que fazem história no panorama dos ralis estão de regresso, e este ano contam para as contas do europeu da especialidade.

É nesse palco que Ricardo Teodósio e José Teixeira vão tentar vencer para chegar à liderança do CPR.

Queremos ir com tudo para ganhar. O carro está à nossa medida e com o set-up perfeito para esta prova. Com uma base de trabalho muito boa, estamos prontos para começar, embora ainda necessite evoluir o nosso sistema de notas para algumas especiais. Tivemos de nos inscrever no ERC para poder partir em melhor posição e estamos confiantes para poder inverter a posição no campeonato no final da prova. Vamos ao Serras de Fafe para vencer”, disse Ricardo Teodósio.

Depois de uma interrupção, Miguel Correia e António Costa estão de regresso ao campeonato, com o objetivo de alcançarem um resultado positivo.

“Vamos voltar à dança! Este rali em terra pode ser o ideal para o nosso regresso, numa prova mítica que conta com um plantel de luxo. Vou testar para perceber se ainda sou o mesmo, e quero apontar para um lugar entre os cinco primeiros do Campeonato de Portugal de Ralis. Estamos confiantes”, afirmou Miguel Correia.

Este tem sido um ano muito positivo para Paulo Neto e Vítor Hugo que conseguiram ultrapassar todas as dificuldades de provas muito exigentes, com o Skoda Fabia R5. Terminar mais este grande desafio é um grande objetivo da equipa.

“Este é um rali novo para nós, mas uma prova sempre gira de fazer, disputada numa região especial. Um rali grande que tem de ser abordado com cuidado, até porque a nossa ordem de partida não será favorável. Há muitos pilotos portugueses que não estão inscritos no ERC e terão de partir mais atrás. Só fizemos um teste antes da prova, mas este é mais um rali longo para terminar numa boa posição. Com o Skoda é mais fácil evoluir em pisos de terra, embora goste mais de asfalto. Estamos confiantes para mais um exigente desafio”, concluiu Paulo Neto.

Paulo Neto, Rali da Água

A ARC Sport volta aos conhecidos troços da região de Fafe com os objetivos bem definidos.

Colocar Ricardo Teodósio na liderança do campeonato e rubricar boas prestações com Miguel Correia e Paulo Neto aos comandos de três Skoda Fabia, é o propósito da equipa de Aguiar da Beira.

Estamos confiantes para este desafio, num rali que acaba por ser um estímulo para todos. Podem contar com o total empenho de todos os elementos da equipa, para se atingirem resultados muito positivos, como é nosso timbre. Esta é uma prova longa e muito exigente, mas, como sempre, vamos entrar confiantes”, afirmou Augusto Ramiro.

O Rali Serras de Fafe e Felgueiras, conta este ano com carimbo europeu, numa prova recheada de estrelas e com um duelo anunciado entre Andreas Mikkelsen e Dani Sordo, tal como aconteceu nos Açores.

A prova disputa-se no sábado e domingo, 2 e 3 de outubro, com 16 especiais de classificação e quase 200 km ao cronómetro.

*Fotos: AIFA | Jorge Cunha e Albano Loureiro

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: