- A prova realiza-se dia 5 de outubro entre as 9h00 e as 13h00 na Quinta do Lago, com a organização do The Campus, Centro desportivo de Alto Rendimento do resort e da Federação Portuguesa de Triatlo.
- Utilizado por alguns dos melhores triatletas do mundo para treinos de pré-época, o percurso da prova foi desenhado para que todos os atletas sejam postos à prova no Parque Natural da Ria Formosa.
O evento desportivo The Campus Tri Triatlo realizar-se-á na Quinta do Lago, na zona emblemática do lago, no próximo dia 5 de outubro entre as 9h00 e as 13h00, com o apoio do Centro Desportivo de Alto Rendimento da Quinta do Lago – The Campus e com o apoio da Federação Portuguesa de Triatlo.
Utilizado por alguns dos melhores triatletas do mundo para treinos de pré-época, o percurso da prova foi desenhado de forma a que todos os atletas, amadores e profissionais, se sintam desafiados na paisagem natural do Parque Natural da Ria Formosa.
As categorias dividem-se em Super Sprint Masculino e Feminino com 350m de natação, 10km de ciclismo e 2.5km de corrida.
Engloba, ainda, a segunda etapa do Campeonato de Triatlo Sprint do Algarve, masculino e feminino, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.
O percurso inclui passagem pelos trilhos naturais da Ria Formosa, pelo resort e pelo lago da Quinta do Lago.
A inscrição tem um valor de 25€ para atletas não federados e de 15€ para atletas federados.
Para os atletas amadores a inscrição pode ser feita aqui e atletas federados através do website da federação de triatlo.
Esta nova edição do Tri Triatlo vem reforçar o compromisso do resort em providenciar um estilo de vida saudável e desportivo junto da sua comunidade, assim como a aposta na Educação através do desporto desde jovens a adultos – com as mais recentes ofertas a nível de programa de triatlo no The Campus.
O evento é apoiado pela Federação Portuguesa de Triatlo e organizado em linha com todas as regras e procedimentos da Direção Geral da Saúde.
Não perca a oportunidade e aceite o desafio.