11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalFEUC assina protocolo com Instituto Diplomático – Ministério dos Negócios Estrangeiro

FEUC assina protocolo com Instituto Diplomático – Ministério dos Negócios Estrangeiro

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinou recentemente um protocolo no Instituto Diplomático – Ministério dos Negócios Estrangeiros, com a presença do Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Embaixador Álvaro Mendonça e Moura, e o Diretor da FEUC, Doutor Álvaro Garrido.

Ao contribuir para disseminar o conhecimento no âmbito da diplomacia e política externa portuguesa, promover uma intensa articulação entre o meio académico e profissional, este protocolo de cooperação apoia-se no desenvolvimento de atividades e projetos de interesse comum ao Instituto Diplomático e à FEUC.

Em concreto, estimula-se a criação de condições de formação complementar a alunos da Licenciatura em Relações Internacionais e do Mestrado em Relações Internacionais – Estudos da Paz, Segurança e Desenvolvimento da FEUC.

Insere-se, assim, na “Rede Parceiros” da FEUC, assente na dinamização de um programa de estágios curriculares acessível aos seus estudantes.

O Instituto Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros – IDI, foi criado em 24 de fevereiro de 1994, prosseguindo as atribuições da Secretaria-geral do MNE no âmbito da organização e preservação do património e arquivo.

Uma das suas missões consiste na promoção de boas práticas de gestão de documentos nos serviços e organismos do MNE, no âmbito da formação dos funcionários diplomáticos e restante pessoal e promovendo o estudo e a investigação por forma a capacitar os serviços do Ministério em áreas da sua competência.

O Instituto promove também ações e publicações que visam um maior conhecimento do seu acervo e da sua missão.

A Rede Parceiros FEUC ( https://www.uc.pt/feuc/rede_parceiros ) conta com um total de 74 parceiros, entre entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro setor, assim como unidades de investigação.

A participação nesta rede valoriza e assegura mecanismos facilitadores do contacto dos estudantes com o meio envolvente e sua inserção profissional futura, com vantagens recíprocas para as entidades envolvidas.

Com esta iniciativa, promove-se a familiarização dos estudantes da FEUC com a realidade profissional enquanto elemento fundamental da formação e inserção na vida ativa.

Simultaneamente, estimula-se a partilha de conhecimentos, fomenta-se uma oferta integrada de soluções com o intuito de dar resposta às necessidades de formação e de seleção de profissionais sentidas pelos parceiros e contribui-se para os processos de melhoria contínua da oferta letiva da FEUC.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading