21.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 28, 2021
No menu items!
InícioCulturaPasseio ao Parque do Barrocal em Castelo Branco

Passeio ao Parque do Barrocal em Castelo Branco

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, através do projeto CLDS 4G Castelo Branco, promoveu no Dia Internacional do Idoso e Dia Mundial da Música, 1 de outubro de 2021, um passeio ao Parque do Barrocal, destinado a todos/as os/as idosos/as das freguesias e anexas do concelho de Castelo Branco, com o objetivo de promover o envelhecimento ativo e o diálogo inter-freguesias, minimizando com isso o isolamento físico e social destas populações.

O passeio, contou com a participação de 34 idosos/as das mais variadas freguesias do concelho, Ninho do Açor, Sobral do Campo, Caféde, Escalos de Cima, Lousa. Vale da Torre e Palvarinho.

Grupo de visitantes no Barrocal

A iniciativa contou com um momento musical a cargo dos músicos Filipe Lopes, João Pedro e Renato Amaral e foi ainda disponibilizado uma guia turística ao longo do percurso.

Esta foi mais uma das iniciativas do trabalho de proximidade que este projeto pretende promover junto das freguesias rurais a par da Biblioteca móvel que diariamente percorre o território do concelho, levando afetos, histórias, livros e animação.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: