18.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 28, 2021
No menu items!
InícioCulturaMuseu da Ciência promove curso de recuperação de espécimes biológicos em meio...

Museu da Ciência promove curso de recuperação de espécimes biológicos em meio líquido

O Museu de Ciência da Universidade de Coimbra da UC vai realizar – em parceria com o Departamento de Ciências da Vida e a Faculdade de Medicina da UC (através do Instituto de Anatomia Patológica) e o Instituto Politécnico de Tomar – um curso de recuperação de espécimes biológicos em meio líquido, entre os dias 18 a 21 de Outubro.

Com esta iniciativa “a Universidade de Coimbra, através do seu Museu da Ciência, assume as suas preocupações em continuar a preservar os seus espólios de natureza biológica, em muitos casos únicos no país”, afirma o Diretor do Museu da Ciência, Paulo Trincão.

O curso será ministrado por Simon Moore, reconhecido especialista desta área: “com esta prática o Museu, que fará 250 anos no próximo ano, mimetiza a contratação de Domingos Vandelli [fundador do Museu da História Natural, Laboratório Chimico e Jardim Botânico da UC], procurando manter sempre um estreito contato com as práticas inovadoras em todas as áreas do conhecimento”, explica o responsável.

O curso –  aberto a todos públicos mas destinado, preferencialmente, aos profissionais dos museus nacionais – conta com 15 vagas.

Mais informações podem ser obtidas através do contacto telefónico 239 240 870 ou do endereço geral@museudaciencia.org.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: