11.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 25, 2021
No menu items!
InícioDesportoEJAH: Diogo Côrte é Vice-Campeão Europeu

EJAH: Diogo Côrte é Vice-Campeão Europeu

Cláudia Gaspar de Bronze

Decorreram em Ferrara, Itália, os Primeiros SUDS Euro Trigames 2021, de 4 a 11 de outubro.

Nesta primeira edição dos Jogos Europeus para atletas com Síndrome de Down marcaram presença 17 países em 8 modalidades.

Os albicastrenses Diogo Côrte e Cláudia Gaspar foram convocados pela ANDDI para integrar a Missão Portuguesa constituída por 60 elementos.

Ambos judocas da Escola de Judo Ana Hormigo e utentes da APPACDM de Castelo Branco fazem parte do projeto de Judo Adaptado protocolado entre estas duas instituições desde 2014.

Os representantes portugueses todos no pódio

A competição de Judo decorreu no dia 6 de outubro, onde Diogo Côrte, na categoria de -73kg mosaico, sagrou-se Vice-Campeão Europeu e Cláudia Gaspar, na categoria de -57kg, obteve a medalha de bronze.

Diogo Côrte apenas cedeu na final frente ao atleta da Turquia, num combate bastante equilibrado até ao final,vencendo assim a medalha de prata para Portugal.

Cláudia Gaspar alcançou a medalha de bronze, cedendo para as adversárias de Itália e Suécia.

No dia seguinte, dia 7 de outubro, realizou-se uma competição por equipas mistas em formato experimental, com vista a ser implementado no futuro.

As equipas foram constituídas por atletas de vários países, promovendo principalmente a amizade, o espírito de equipa e o fair play.

Sofia Côrte da equipa técnica da Escola de Judo Ana Hormigo e funcionária da APPACDM de Castelo Branco, esteve presente como técnica de apoio à delegação portuguesa.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: