17 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioInternacionalEstudante do IPCB na fase final de concurso europeu de design

Estudante do IPCB na fase final de concurso europeu de design

Débora Antunes, estudante do mestrado em Design de Interiores e Mobiliário na Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, está selecionada para a fase final do concurso europeu de design “Diploma Selection”, competição que premeia trabalhos de final de curso nas áreas de Design de Equipamento e de Moda.

O projeto selecionado foi o candeeiro “Voyager”, realizado por Débora durante a licenciatura em Design de Interiores e Equipamento, que frequentou também na ESART-IPCB.

Entre 5 e 10 de outubro, a convite da organização do evento, a estudante deslocou-se a Praga, onde esteve exposto o Candeeiro “Voyager”.

Esta distinção reveste-se de extraordinária importância para ESART, enquanto escola de design, para a estudante e para o IPCB, pois colocou em confronto trabalhos de fim de curso oriundos de diferentes instituições europeias de ensino na área do design.

O concurso foi organizado no âmbito do Designblok (2021) – Festival Internacional de Design de Praga –, que tem o patrocínio do EUNIC (European Union National Institutes for Culture), rede que congrega institutos de cultura da União Europeia,da qual também faz parte o Instituto Camões.

O júri reuniu um painel internacional em diferentes áreas profissionais, com representantes da Alemanha, Áustria, França, Inglaterra, Itália, Polónia e República Checa, englobando consultores de design, diretores de museus, editores em publicações de design, diretores de arte, curadores e galeristas.

Apoios: IPCB/Esart Project Factory e Exacentro

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading