21.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 28, 2021
No menu items!
InícioRegionalSeminário “Política Alimentar da Bio-Região de Idanha-a-Nova”

Seminário “Política Alimentar da Bio-Região de Idanha-a-Nova”

16 de outubro, Idanha-a-Nova

O Seminário “Política Alimentar da Bio-Região de Idanha-a-Nova” vai realizar-se no próximo sábado, dia 16 de outubro,a partir das 9h30, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN).

O evento insere-se na programação da Semana da Alimentação e visa discutir as bases para construção de uma política alimentar para o concelho de Idanha-a-Nova, que integra a Rede Internacional de Bio-Regiões.

O seminário reunirá diversos especialistas e representantes dos principais atores relevantes no território, nomeadamente, órgãos do poder local, agricultores e outros produtores de alimentos, empresas agrícolas, de processamento e distribuição alimentar, organizações de consumidores, associações culturais, instituições particulares de solidariedade social, técnicos da autarquia e de organismos públicos descentralizados nas áreas da agricultura, educação, saúde, emprego e proteção social, ambiente e ordenamento territorial.

Entre os temas e oradores do seminário constam: “Turismo Gastronómico Sustentável” (Paulo Barata, Amuse Bouche); “Poder local e promoção de sistemas alimentares territoriais e sustentáveis”(Francisco Sarmento, especialista em Sistemas Alimentares); “Integração Bio-Regiões e SIPAM” (Cristina Amaro da Costa, ESAV) e a “Apresentação da agenda de trabalho e metodologia territorial” (Joana Dias, ACTUAR).

Este seminário faz parte do projeto “Bio-regiões: uma estratégia integrada de desenvolvimento dos territórios rurais”, cofinanciado pelo Programa de Desenvolvimento Rural – PDR 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEADER.

Para inscrição consulte o site www.idanha.pt

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: