13.4 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 17, 2021
No menu items!
InícioRegionalCandidatura da CIMBB para o combate ao insucesso escolar aprovada

Candidatura da CIMBB para o combate ao insucesso escolar aprovada

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) viu aprovada a sua candidatura “Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar – PIICIE 2.0” no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro 2020.

O projeto aprovado permitirá à CIMBB dar continuidade ao trabalho já desenvolvido na primeira fase do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).

A CIMBB pretende responder aos desafios colocados ao atual contexto escolar, adotando uma estratégia assente no reforço da qualidade e eficiência da educação na Região da Beira Baixa.

A estratégia materializa-se em atividades intermunicipais e municipais a desenvolver pela CIMBB e municípios, respetivamente, em estreita articulação com os Agrupamentos de Escola.

Integram o PIICIE 2.0 36 atividades, 10 intermunicipais, articuladas entre si e que se traduzem num investimento global na ordem dos 2.3 milhões de euros.

Neste âmbito, foi concedida à CIMBB uma comparticipação do Fundo Social Europeu do Programa Operacional Regional do Centro 2020 no montante de 1.995.814,06 euros, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85%.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: