Débora Antunes, estudante do mestrado em Design de Interiores e Mobiliário na Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, foi selecionada para a fase final do concurso europeu de design “Seleção de Diplomas”, competição que premeia trabalhos de final de curso nas áreas de Design de Equipamento e de Moda.
O projeto selecionado foi o candeeiro “Voyager”, realizado por Débora durante a licenciatura em Design de Interiores e Equipamento, que frequenta também na ESART-IPCB.
Entre os dias 5 e 10 de outubro, o convite da organização do evento, o estudante deslocou-se a Praga, onde esteve exposto o Candeeiro “Voyager”.
Esta distinção reveste-se de importância extraordinária para ESART, enquanto escola de design, para o estudante e para o IPCB, pois põe em trabalho confrontos de fim de curso oriundos de diferentes instituições europeias de ensino na área do projeto.
O concurso é organizado no âmbito do Designblok (2021) – Festival Internacional de Design de Praga –, que tem o patrocínio do EUNIC (Instituto Nacional de Cultura da União Europeia), rede que congrega institutos de cultura da União Europeia,da qual também faz parte do Instituto Camões.
O júri reúne um painel internacional em diferentes áreas profissionais, com representantes da Alemanha, Áustria, França, Inglaterra, Itália, Polónia e República Checa, englobando consultores de design, diretores de museus, editores em publicações de design, diretores de arte, curadores e galeristas.
Apoios: IPCB/Esart Project Factory e Exacentro