11.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 25, 2021
No menu items!
InícioInternacionalEstudante do IPCB na fase final de concurso europeu de design

Estudante do IPCB na fase final de concurso europeu de design

Débora Antunes, estudante do mestrado em Design de Interiores e Mobiliário na Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, foi selecionada para a fase final do concurso europeu de design “Seleção de Diplomas”, competição que premeia trabalhos de final de curso nas áreas de Design de Equipamento e de Moda.

O projeto selecionado foi o candeeiro “Voyager”, realizado por Débora durante a licenciatura em Design de Interiores e Equipamento, que frequenta também na ESART-IPCB.

Entre os dias 5 e 10 de outubro, o convite da organização do evento, o estudante deslocou-se a Praga, onde esteve exposto o Candeeiro “Voyager”.

Esta distinção reveste-se de importância extraordinária para ESART, enquanto escola de design, para o estudante e para o IPCB, pois põe em trabalho confrontos de fim de curso oriundos de diferentes instituições europeias de ensino na área do projeto.

O concurso é organizado no âmbito do Designblok (2021) – Festival Internacional de Design de Praga –, que tem o patrocínio do EUNIC (Instituto Nacional de Cultura da União Europeia), rede que congrega institutos de cultura da União Europeia,da qual também faz parte do Instituto Camões.

O júri reúne um painel internacional em diferentes áreas profissionais, com representantes da Alemanha, Áustria, França, Inglaterra, Itália, Polónia e República Checa, englobando consultores de design, diretores de museus, editores em publicações de design, diretores de arte, curadores e galeristas.

Apoios: IPCB/Esart Project Factory e Exacentro

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: