15.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 19, 2021
No menu items!
InícioRegionalPenamacor: Câmara e Assembleia tomam posse

Penamacor: Câmara e Assembleia tomam posse

Os membros da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Penamacor tomaram posse ontem na sede de concelho para o quadriénio 2021/2025

Tomaram posse, no dia 12 de outubro, os membros da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Penamacor, no auditório da Escola de Música, situado no ex-quartel da Vila.

Valéria Gonçalves Cruchinho, António Manuel Santo Pinto e António Rui da Costa Raposo, todos eleitos pelo Partido Socialista (PS), foram eleitos Presidente da Assembleia Municipal e primeiro e segundo secretário respetivamente.

Valéria Gonçalves é a primeira mulher Presidente da Assembleia Municipal desde o 25 de Abril.

Tomaram, ainda, posse, António Luís Beites Soares (PS) como Presidente da Câmara e os restantes quatro vereadores: Ilídia Alves Cruchinho Lélé, José António Borrego, também eleitos pelo PS, Anselmo Manuel Esteves Cunha e Filipe André Leitão Ramos Batista, do Movimento Abraçar Penamacor.

Também presentes por inerência de funções estiveram os eleitos como Presidentes de Junta de Freguesia: Luís Mendes Vaz (Aranhas e eleito pelo PS), Álvaro Luís Gil Leitão (Benquerença e eleito pelo PS), André Jacinto Silva (Meimão e eleito pelo PS), António Joaquim Mendes Ferreira Gil (Penamacor e eleito pelo PS), Henrique Neves Luís (Salvador e eleito pelo PS), António José Marques Robalo (União de Freguesias de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires e eleito pelo PS), António Manuel Santo Pinto (União de Freguesias de Pedrógão de São Pedro e Bemposta e eleito pelo PS), José Luís Madeiras Afonso (Meimoa e eleito pelo Abraçar Penamacor) e José Filipe Pires Cameira Mugueiro (Vale da Senhora da Póvoa e eleito pelo Abraçar Penamacor).

A eleita Presidente da Assembleia Municipal de Penamacor, Valéria Gonçalves, expressou o desejo de que o órgão a que preside trabalhe com dedicação e empenho a par com o Executivo Municipal.

“Que esta Assembleia que hoje toma posse se paute sempre pela verdade, pela democracia, pela honestidade, pelo respeito e pela dedicação à causa pública”.

António Luís Beites

Já o Presidente da Câmara Municipal, António Luís Beites Soares, saudou todos os autarcas que cessaram funções bem todos os que tomaram posse, lembrando que ser autarca é uma função nobre e manifestando também ele o desejo de que, no mandato que agora inicia, todos estejam à altura das suas responsabilidades.

“Espero que trabalhemos todos em prol do nosso concelho e do nosso território. Ser autarca é ter responsabilidades no concelho mas também em todo o interior do país”.

Durante a cerimónia, decorreu ainda um pequeno momento musical com Sónia Cerdeira.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: