10.4 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioRegionalIPG recebe 240 estudantes na 2ª fase e aumenta médias de...

IPG recebe 240 estudantes na 2ª fase e aumenta médias de entrada

O Politécnico da Guarda esgotou 10 licenciaturas nesta 2ª fase de candidaturas ao ensino superior e aumentou as médias de entrada, sobretudo nos cursos da Escola Superior de Saúde. O IPG recebeu 240 novos estudantes, tornando-se na segunda instituição da Beira Interior com maior taxa de ocupação.

Na 2ª fase de candidaturas ao ensino superior, o Instituto Politécnico da Guarda – IPG preencheu 240vagas, num total de 463,de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (ver ficheiro em anexo).

O IPG verificou um aumento geral das médias de entrada e é a segunda instituição de ensino superior com maior taxa de ocupação na região da Beira Interior, 51,84%.

Segundo os resultados divulgados esta quinta-feira, todos os cursos da Escola Superior de Saúde tiveram a totalidade das suas vagas preenchidas, tendo aumentado a nota do último estudante colocado para 14,64.

No total foram 10 as licenciaturas que preencheram todas as vagas:Comunicação e Relações Públicas, Gestão, Desporto, Design de Equipamento, Gestão de Recursos Humanos, Marketing,Desporto, Condição Física e Saúde, Enfermagem, Farmácia e Biotecnologia Medicinal.

“O Politécnico da Guarda é uma instituição de ensino superior de referência no Interior do país. Os números da segunda fase refletem a qualidade de ensino, de investigação e de inovação das quatro escolas do Politécnico da Guarda”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG.

“Obtivemos dos melhores resultados da região da Beira Interior em ambas as fases de acesso: recebemos 773 novos estudantes e temos ainda boas perspetivas para a 3ª fase de candidaturas”.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: