14.4 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioInternacionalEscola de Judo Ana Hormigo Participa no III Encontro Feminino de Judo...

Escola de Judo Ana Hormigo Participa no III Encontro Feminino de Judo em Cáceres

A Escola de Judo Ana Hormigo participou entre os dias 16 e 17 de Novembro no III Encontro Internacional pelo Judo Feminino na Extremadura, organizado pela Federação Estremenha de Judo, no Centro Nacional de Tecnificación Deportiva (CNTD) da Ciudad Deportiva de Cáceres, com o objetivo de  prevenir o abandono desportivo da mulher na adolescência.

A equipa beirã, fez-se representar com uma equipa feminina que viajou e participou no sábado pela manhã numa palestra relacionada o tema específico do abandono desportivo da mulher, foi uma sessão extremamente enriquecedora, onde foram ouvidos os testemunhos das atletas olímpicas espanholas convidadas, Yolanda Soler e Esther San Miguel.

Logo após realizou-se um estágio durante o restante período da manhã e de tarde, onde as técnicas e ex-atletas olímpicas foram as convidadas e preletoras dos respetivos treinos, a nossa equipa composta por seis atletas e duas treinadoras, pode experienciar a sabedoria técnica destas ex-atletas, bem como alargar os seus conhecimentos com a vivência de nossas situações práticas da respetiva modalidade.

No dia seguinte domingo dia 17 de outubro, realizou-se uma competição onde as atletas juniores, Maria Rosário e Ana Moura alcançaram o primeiro e segundo lugar do pódio, respetivamente, na categoria de -63kg.

Já no escalão dos cadetes e após uma excelente prestação, alcançaram o ouro, Adriana Torres-70kg, a medalha de prata, Denisa Grecu-48kg e ainda a medalha de bronze por Matilde Gonçalves -48kg, já Eduarda Martins alcançou um honroso 5°lugar da classificação geral.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: