12.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
No menu items!
InícioNacionalGuarda, Santarém e Bragança são os distritos mais seguros de Portugal, de...

Guarda, Santarém e Bragança são os distritos mais seguros de Portugal, de acordo com o barómetro da Securitas Direct

  • O Barómetro de Segurança inclui a lista dos distritos mais seguros. O top 5 é completado por Évora (0,62%) e Viseu (0,65%), todos com uma taxa de incidência igual e inferior a 0,65%.
  • Maioria dos assaltos ocorre entre a uma e as quatro da manhã. Segunda-feira é o dia da semana em que assaltos e tentativas de assalto ocorrem com mais frequência.
  • Lojas e restaurantes registam seis em cada 10 incidências no segmento de negócios. Vivendas e Moradias registam 90% das incidências no segmento de particulares.
  • O Barómetro de Segurança é um ranking da Securitas Direct que estabelece um rácio entre o número de disparos de alarmes e intrusões registado pela Central Recetora de Alarmes da empresa e o número de instalações de segurança dos mais de 160 mil clientes da Securitas Direct em todo o país.

Guarda, Santarém e Bragança são os três distritos mais seguros de Portugal, de acordo com o Barómetro de Segurança da Securitas Direct de 2020, que avalia as zonas do país mais seguras, tendo em conta o número de incidências (disparos reais dos alarmes e intrusões) por Distrito registados pela Central Recetora de Alarmes da empresa face ao total de instalações de segurança dos seus mais de 160 mil clientes.

Segundo o mesmo barómetro da empresa, líder na proteção de pessoas e pequenos negócios, a maioria dos assaltos e tentativas de assalto em 2020 ocorreu entre a uma e as quatro da manhã, o que representa cerca de 29,5% das incidências reais durante este período de tempo.

A segunda-feira é o dia da semana onde se registam mais incidências deste tipo.

Guarda é o distrito mais seguro

De acordo com o Barómetro, o distrito da Guarda é o mais seguro, com uma taxa de incidência de 0,36%, seguido de Santarém (0,51%) e Bragança (0,52%).

A completar o Top 5 estão Évora (0,62%) e Viseu (0,65%).

Lojas e restaurantes são os negócios com mais incidências

A nível nacional os pequenos negócios – lojas e restaurantes – registaram cerca de seis em cada 10 tentativas (59%) de roubo ou intrusão, enquanto os escritórios e empresas registaram 29% das incidências e as naves industriais e oficinas apenas 12%.

Vivendas e moradias representam nove em cada 10 incidências em particulares

No segmento dos particulares, as vivendas e moradias representam a esmagadora maioria das incidências com nove em cada 10 casos.

Os apartamentos representam apenas 10%.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: