6.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
No menu items!
InícioDesportoRallye Vidreiro Centro de Portugal 2021: Vitória e domínio total de Ricardo...

Rallye Vidreiro Centro de Portugal 2021: Vitória e domínio total de Ricardo Teodósio

Título vai ser discutido na última prova em Mortágua

Ricardo Teodósio e José Teixeira estiveram imparáveis ao volante do Skoda Fabia Rally2 evo preparado pela ARC Sport.

A equipa algarvia venceu seis das sete especiais de classificação e triunfou na Power Stage, conquistando os três pontos adicionais.

O pleno conquistado por Teodósio no Rallye Vidreiro foi o melhor remédio para continuar a manter intactas as aspirações para a conquista do título.

“Só não ganhámos um troço. Este resultado foi excelente para as contas do campeonato, que acaba por ficar relançado. Correu tudo bem, o carro esteve impecável e até tive uma saída de estrada, acabando, mesmo assim, por ganhar esse troço. Agora vamos com tudo para Mortágua para vencer e ver se conseguimos chegar ao título que é o nosso objetivo”, disse, naturalmente feliz, Ricardo Teodósio.

Ricardo Teodósio no ARC Sport Rali Vidreiro

Também em excelente plano esteve Miguel Correia que, no regresso ao asfalto, estreou Jorge Carvalho como navegador.

Dois terceiros lugares à geral em especiais de classificação, deixam excelentes indicadores ao piloto, que continua a evoluir na condução do Skoda.

“Foi cumprido o objetivo e terminámos entre os cinco primeiros classificados. Estou bastante feliz e até surpreendido pelo ritmo alcançado e tempos registados ao nível dos mais rápidos. Fomos consistentes no asfalto, o que me deixa bastante satisfeito, O Skoda esteve impecável e quero agradecer ao Jorge Carvalho pela dedicação e eficácia que demonstrou”, afirmou Miguel Correia.

Paulo Neto e Vítor Hugo terminaram todas as provas de 2021.

Cada vez mais adaptado à condução do Skoda, o piloto registou bons momentos nas especiais da penúltima prova do campeonato.

“Penso que foi uma boa prova num rali muito exigente, onde registámos alguns tempos com interesse. É gratificante ter terminado todos os ralis esta época, com os níveis de confiança sempre a aumentarem. Quero salientar o duelo final com o Pedro Meireles e as duas décimas de segundo que nos separaram, mas acho que foi merecido para ele. Agora vamos preparar o Rali de Mortágua, em conjunto com a ARC Sport, uma equipa fantástica que tem feito um excelente trabalho”, concluiu Paulo Neto.

A ARC Sport alcançou na Marinha Grande resultados muito positivos, não só pela vitória de Ricardo Teodósio, mas também pelas boas prestações de Miguel Correia e Paulo Neto.

“Estamos naturalmente felizes pelos resultados conquistados. O inequívoco triunfo do Ricardo faz com que as contas do campeonato só se façam mesmo no fim. Os meus parabéns também para o Miguel e para o Paulo, que deixaram sempre bons indicadores. Agradeço também a toda a equipa pelo trabalho dedicado que sempre demonstraram”, disse Augusto Ramiro.

As contas do Campeonato de Portugal de Ralis só se irão fazer mesmo no fim, durante a derradeira prova de 2021, o Rally de Mortágua, marcado para 5 e 6 de novembro.

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: