14.4 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioNacionalBurger King® lança Long Vegetal e reforça a sua aposta nos produtos...

Burger King® lança Long Vegetal e reforça a sua aposta nos produtos vegetarianos

Este é o terceiro produto à base de plantas em parceria com a The Vegetarian Butcher®

  • O Burger King® dá mais um passo no seu compromisso pioneiro de dar resposta a novos hábitos e tendências de consumo com o lançamento do Long Vegetal, após o sucesso do “Whopper® Vegetal” e dos “Nuggets Vegetais”.
  • As vendas de produtos vegetais aumentaram 29% desde o primeiro lançamento no nosso país em 2019, confirmando esta tendência crescente de consumo.

 O Burger King® consolida o seu compromisso com a oferta de produtos à base de ingredientes vegetais através do lançamento do Long Vegetal, a versão vegetal do hambúrguer de frango Long Chicken®.

Desta forma, a marca continua a expandir a sua oferta de produtos à base de vegetais, após o sucesso do Whopper®Vegetal e dos Nuggets Vegetais, e que se caracterizam por respeitar a textura e o sabor inigualáveis​​dos produtos originais.

Para desenvolver este novo produto, e à semelhança da restante oferta vegetal da marca, o Burger King® contou mais uma vez com a The Vegetarian Butcher®, empresa da Unilever e líder na produção de proteínas vegetais.

O flexitarismo e os produtos à base de vegetais são uma tendência crescente, e são cada vez mais os consumidores que estão a adotar este tipo de dieta.

O que está comprovado pelo sucesso dos produtos vegetais da marca.

O lançamento do primeiro hambúrguer de vegetais em Portugal em 2019 superou todas as expectativas, com cerca de 682 mil unidades vendidas até à data, assim como os Nuggets Vegetais, com cerca de 1.3 milhões de unidades vendidas.

É por isso que o Burger King®, com 146 restaurantes em Portugal, aposta na inovação aplicada aos produtos para continuar a responder às novas tendências de consumo dirigidas tanto aos amantes dos seus produtos icónicos, como a todos os clientes que queiram desfrutar das novas opções 100% vegetarianas ou porque querem simplesmente reduzir o consumo de carne.

“Com este lançamento, continuamos a consolidar a nossa posição de marca disruptiva e pioneira ao nível da inovação. O nosso objetivo é adaptarmo-nos constantemente aos novos hábitos dos nossos consumidores, bem como alargar as opções para um perfil de consumidor cada vez mais diversificado, oferecendo também alternativas mais sustentáveis. ”, afirma Jorge Carvalho, Diretor Geral do Burger King® para Portugal e Espanha.

“Com este lançamento reforçamos o nosso lema ‘À tua maneira’, que procura oferecer alternativas para todos os públicos, para que sejam os próprios consumidores a decidir o que comer.”

Jaap Korteweg, fundador do The Vegetarian Butcher®  afirma: “Estamos muito satisfeitos por continuar a expandir a nossa parceria de sucesso com o Burger King® através do lançamento de um produto que os clientes vão certamente adorar. Com a colaboração de chefs e cientistas inovadores, pesquisámos exaustivamente tudo o que torna o Long Chicken® irresistível e, dessa forma, encontrámos os ingredientes específicos à base de vegetais para recriar a mesma experiência.”

Long Vegetal: o mesmo sabor dos amantes do Long Chicken®

À semelhança dos anteriores lançamentos à base de ingredientes vegetais, o Burger King® desenvolveu o Long Vegetal em parceria com a The Vegetarian Butcher®.

A versão vegetal do tradicional Long Chicken® mantém o mesmo sabor e textura da receita original de um produto vegetariano.

É feito de proteínas vegetais (50%) e é principalmente uma combinação de soja e trigo com água, óleos e especiarias.

É acompanhado de alface e maionese, e coberto com o mesmo pão do Long Chicken®, embora tostado em embalagens especiais, para evitar a contaminação com proteína animal, sendo por isso, adequado para vegetarianos.

Para além disso, e como toda a ementa do Burger King®, exceto bebidas de terceiros, não contém corantes, conservantes ou aromas artificiais.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: