14.4 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioRegionalConstrução da Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco em curso

Construção da Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco em curso

Desde junho que está a decorrer as obras de requalificação da antiga Serração Daniel Lourenço que criará a futura Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco.

Alguns dos edifícios à face da Estrada Nacional 241 já foram demolidos, estando igualmente a ser lançadas as fundações do novo edificado que permitiram acolher empresas de vários setores de atividade na cerca de 11 mil metros quadrados quadrados de área total.

“Este polígono caracteriza a aposta em termos condições de atratividade das empresas, promovendo a criação de riqueza e, consequentemente, a fixação de pessoas que é sempre prioridade presente”, refere João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Para além de espaços interiores de diversas dimensões, haverá ainda uma área para o trabalho partilhado (cowork), dando resposta às inúmeras solicitações que foram feitas nesse sentido.

O valor total da adjudicação da obra é superior a um milhão e 850 mil euros, 85% dos quais financiados pelo FEDER no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020.

Prever-se a conclusão das obras em maio de 2022, altura em que passará a estar disponível para as empresas que fingem investir no concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: