Desde junho que está a decorrer as obras de requalificação da antiga Serração Daniel Lourenço que criará a futura Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco.
Alguns dos edifícios à face da Estrada Nacional 241 já foram demolidos, estando igualmente a ser lançadas as fundações do novo edificado que permitiram acolher empresas de vários setores de atividade na cerca de 11 mil metros quadrados quadrados de área total.
“Este polígono caracteriza a aposta em termos condições de atratividade das empresas, promovendo a criação de riqueza e, consequentemente, a fixação de pessoas que é sempre prioridade presente”, refere João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.
Para além de espaços interiores de diversas dimensões, haverá ainda uma área para o trabalho partilhado (cowork), dando resposta às inúmeras solicitações que foram feitas nesse sentido.
O valor total da adjudicação da obra é superior a um milhão e 850 mil euros, 85% dos quais financiados pelo FEDER no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020.
Prever-se a conclusão das obras em maio de 2022, altura em que passará a estar disponível para as empresas que fingem investir no concelho.