14.4 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioNacionalAcadémica Start UC distingue Embaixadores do Ano após edição com recorde de...

Académica Start UC distingue Embaixadores do Ano após edição com recorde de participantes

Maria João Coelho (estudante de Gestão), Rodrigo Mendes (estudante de Engenharia Mecânica) e Kiana Sanajou (estudante do Programa Doutoral em Sistemas de Transporte) foram distinguidos como os Embaixadores do Ano da 5.ª edição do Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo, um projeto de sensibilização, educação e formação dos estudantes da Universidade de Coimbra (UC) para a inovação e empreendedorismo, criado pela UC e pela Associação Académica de Coimbra (AAC), com o apoio do Santander Universidades.

Os três estudantes foram premiados ontem (terça-feira, 19) no jantar de gala que concluiu uma edição do Académica Start UC com número recorde de participantes.

Mesmo num cenário de pandemia, a 5.ª edição do Académica Start UC bateu recordes, envolvendo cerca de 23000 participantes nas 38 iniciativas realizadas, que contaram com 65 parceiros complementares.

“Este projeto “tem sido uma escola de líderes e de liderança”, juntando “estudantes com dimensão humana, inteligência, força de vontade e uma garra enorme”, sublinhou, na gala final, o Reitor da UC, Amílcar Falcão.

Além do Reitor da UC, o evento contou com a presença do keynote speaker Christian Rôças (CEO do Porta dos Fundos), do Vice-Reitor da UC para a Inovação e o Empreendedorismo Luís Simões da Silva, do Presidente da Direção-Geral da AAC, João Assunção, do vereador Miguel Fonseca (em representação da Câmara Municipal de Coimbra) e de Lourdes Carvalho Simões e Pedro Carvalho (em representação do Santander Universidades):

“A caminho da sua sexta edição, a Académica Start UC é um projeto com um valor inquestionável não só para os embaixadores que nele participam, mas também para toda a comunidade UC que beneficia das suas iniciativas”, referiu, na cerimónia, o Vice-Reitor Luís Simões da Silva, acrescentando que o objetivo é que os ensinamentos adquiridos “se estendam também para além dos portões da UC”.

Nesta edição, maioritariamente composta por eventos online (devido à pandemia de Covid-19), o número de participantes no Académica Start UC superou o total das quatro edições anteriores.

Desde o seu início, no ano letivo 2016-2017, o projeto conta já com 140 embaixadores envolvidos, 42.448 participantes, 494 parceiros complementares e 191 iniciativas realizadas.

Para o presidente da Associação Académica de Coimbra, estes embaixadores estão de parabéns “porque tiveram um dos momentos mais conturbados para fazerem parte deste projeto, mas conseguiram destacar-se no panorama da academia”.

Este é um “projeto ímpar no ensino universitário nacional”, sublinhou, por sua vez, a A Gestora de Convénios Universitários do Santander, Lourdes Carvalho Simões, felicitando a iniciativa por “dotar os estudantes de competências muito para além das que são aprendidas na sala de aula”.

Criado pela Universidade de Coimbra e pela AAC com o apoio do Santander, este projeto de sensibilização, educação e formação dos estudantes da UC para a inovação e empreendedorismo conta anualmente com 31 estudantes de diferentes áreas de saber responsáveis por promover uma política de proximidade junto dos seus pares através da realização de iniciativas locais para a inovação e empreendedorismo.

Os estudantes distinguidos como Embaixadores do ano recebem como prémio uma formação internacional, na área da Inovação e Empreendedorismo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: