12.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
No menu items!
InícioCulturaLivros no Passeio em Alcains

Livros no Passeio em Alcains

1 de novembro, segunda-feira, feriado, das 16 às 18 horas

Celebrar com livros o Dia de Todos os Santos, homenageando simbolicamente Alcains que cumpre, no mês de novembro, 50 Anos de Vila (1971-2021) com Livros no Passeio recentemente requalificado na Avenida 12 de novembro, é o que propõe a Alma Azul, numa manifestação de promoção da Leitura e da Vila, no próximo dia 1 de novembro, entre as 16 e as 18 horas.

Quem conhece o meio da distribuição de livros em Portugal sabe que os livros seguem da editora para as livrarias e que todos os que não encontram leitores nos primeiros seis meses, são devolvidos de novo à editora.

Pois bem, desses livros devolvidos que já fizeram viagens por grandes cidades como Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Évora, só para citar algumas, onde a Alma Azul coloca os seus livros, muitos regressaram com selos de grandes Lojas como a FNAC e a Bertrand, ao armazém da Alma Azul, em Alcains.

Desses livros devolvidos pelas Livrarias, a editora e produtora selecionou 50 títulos (vários exemplares de cada) que disponibiliza ao preço simbólico de cinquenta cêntimos, para assinalar os 50 Anos de Alcains como Vila.

Livros

A Exposição terá lugar no Passeio em frente à sede da produtora de atividades culturais, na Avenida 12 de Novembro, onde os alcainenses e leitores das freguesias vizinhas, podem adquirir, a um preço simbólico, livros da A Mar Arte e da Alma Azul, e de autores como António Salvado, Maria de Lurdes Gouveia Barata, José Guardado Moreira, Maria Adelaide Neto Salvado; Paulo Afonso, Ernesto Candeias Martins, Maria Antonieta Garcia; Maria Victória Ataíde, Florentino Beirão; Ana Marta Fortuna, Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro, Maria Manuel Viana, António Roxo, Eça de Queirós, Florbela Espanca, entre muitos outros autores.

Quem quiser receber a lista dos 50 títulos da Exposição: “Livros no Passeio em Alcains” com antecedência, pode pedi-la através do correio eletrónico da Alma Azul, mas informamos que não serão reservados livros, nem enviados por correio.

Os interessados devem recolhê-los no Passeio da Avenida 12 de Novembro, em Alcains, no Dia de Todos os Santos.

Esta iniciativa integra o Programa: “Do Verão ao Outono – Alma Azul em Alcains”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: