19.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegional5 dias a sobrevoar uma das mais bonitas regiões do país: a...

5 dias a sobrevoar uma das mais bonitas regiões do país: a Beira Baixa

 “VOAR NA BEIRA BAIXA”

Entre 3 e 7 de novembro de 2021 realiza-se o evento de balonismo “Voar na Beira Baixa”, organizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), em parceria com o Turismo Centro de Portugal, com direção técnica da Windpassenger e o apoio de Cepsa Gás e Rádio Renascença.

Durante os 5 dias do evento, salvo se as condições climatéricas não o permitirem, irão realizar-se nos municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Vila Velha de Ródão voos livres de balões de ar quente.

O evento inclui ainda, no dia 6 de novembro, uma caminhada do balonismo e um espetáculo urbano de balões de ar quente.

Já no último dia haverá dois passeios de BTT, com percursos de 28,5 km e 56,4 km.

Com várias descolagens em simultâneo, o evento conta com cerca de 15 equipas de pilotos de todo o mundo, que incluem, entre outros, o balão “Beira Baixa”, a “Mota” (o maior balão de forma especial do mundo) e um barco voador de piratas.

Sobre a primeira edição do evento, Guido dos Santos, fundador da Windpassenger, mostra-se entusiasmado: “a Beira Baixa é um verdadeiro museu ao ar livre no coração da Península Ibérica. Poder sobrevoar de balão e descobrir esta região, um território pleno em história, beleza natural e charme rural é simplesmente mágico. Os nossos passageiros vão viver uma experiência que, certamente, não irão esquecer”, afirmou o piloto e director técnico do festival.

A realização do evento procura contribuir para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, contribuir para a qualificação e valorização turística do potencial endógeno diferenciador da região.

Programação do “Voar Na Beira Baixa”:

O horário da realização diária das atividades nos 6 concelhos da região e outras informações gerais podem ser consultadas em www.voarnabeirabaixa.com e nos canais sociais do evento no Facebook e Instagram.

Encontram-se também a decorrer, através do site do evento, as inscrições para a caminhada e passeios de BTT.

(*)Todas as atividades aéreas só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do evento a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento.

Este evento é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) realizada no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências” e conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading