12.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
No menu items!
InícioNacionalMédicos regressam às Termas Centro em passeios de moto

Médicos regressam às Termas Centro em passeios de moto

Terceira etapa da iniciativa “Termas Centro em Duas Rodas” acontece nos dias 30 e 31 de outubro

Entre 30 a 40 médicos e outros profissionais da saúde, adeptos de passeios de moto, vão participar em mais uma etapa da iniciativa “Termas Centro em Duas Rodas”, promovida pela rede Termas Centro no âmbito do seu ciclo de animação das estâncias termais.

A organização espera reunir cerca de 20 motos.

Já na terceira edição, a iniciativa, que resulta de uma parceria entre as Termas Centro e o Clube Médico de Mototurismo, vai levar os participantes às Termas do Bicanho, da Piedade e das Caldas da Rainha.

Durante os dois dias do evento – 30 e 31 de outubro –, os profissionais de saúde ficarão a conhecer de forma pormenorizada os benefícios terapêuticos destas três estâncias termais.

Ao mesmo tempo, poderão desfrutar da beleza paisagística dos territórios envolventes.

O ponto de encontro dos participantes será em Coimbra, de onde se deslocarão para as Termas do Bicanho, em Soure, onde haverá um coffee break.

Médicos motard

Daqui, os médicos seguirão pelo litoral em direção às Termas da Piedade, em Alcobaça, onde descansarão e usufruirão de um tratamento termal, seguido de jantar, concerto com Vitor Blue – Poesia com Melodia, organizado pelas Ternas Centro, e estadia no Your Hotel & SPA Alcobaça.

No segundo dia, os participantes irão visitar o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, antes de almoçarem nas Caldas da Rainha.

A terminar o roteiro, irão conhecer o Hospital Termal mais antigo do mundo, nesta cidade.

Recorde-se que, em edições anteriores, os médicos já conheceram, da mesma forma, as termas de Luso, Curia, Vale da Mó, Alcafache, Manteigas, Monfortinho e Águas-Penamacor.

Passatempo leva duas pessoas a participar no evento

Uma novidade nesta edição é a possibilidade de duas pessoas poderem participar gratuitamente na iniciativa, sejam ou não profissionais de saúde, numa inscrição dupla.

Para isso, basta participarem num passatempo que decorre nas redes sociais das Termas Centro, em https://bit.ly/3C1UMuq.

O passatempo consiste em oito questões simples sobre as estâncias termais que fazem parte do roteiro, sendo que as respostas estão patentes no site das Termas Centro, em www.termascentro.pt.

Depois de responderem, os participantes deverão deixar um comentário sobre a terapêutica termal.

O melhor comentário será o premiado.

O Clube Médico de Mototurismo tem oito anos de existência e, durante a sua existência, já percorreu mais de 50.000 quilómetros em passeios de interesse cultural.

A ação “Termas Centro em Duas Rodas” insere-se no ciclo de animação “Viva Termas Centro”, promovido pela rede Termas Centro nas suas estâncias termais.

O ciclo desenvolve-se a partir de três eixos, que levam os participantes a conhecer a rede cultural que envolve as Termas, a explorar o seu território e património e a desfrutar de novas experiências.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: