6.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
No menu items!
InícioNacionalAntropólogo da UC lança livro sobre as transformações da sociedade rural chinesa...

Antropólogo da UC lança livro sobre as transformações da sociedade rural chinesa nas últimas décadas

Vai ser apresentado no sábado, dia 30, pelas 16h00, no Café Santa Cruz (Coimbra) o livro “Chinese Village Life Today”, da autoria de Gonçalo Santos, professor de Antropologia Social-Cultural no Departamento de Ciências da Vida e investigador e coordenador de grupo no Centro de Investigação em Antropologia e Saúde da Universidade de Coimbra (UC).

A obra, que acaba de ser publicada pela editora académica americana University of Washington Press, é baseada em duas décadas de trabalho de campo longitudinal com uma comunidade rural no sul da China e traça um retrato íntimo dos processos de transformação da sociedade rural chinesa nas últimas décadas.

Gonçalo Santos – que é também fundador e diretor da Sci-Tech Asia, uma rede de pesquisa transnacional que investiga as relações entre política, tecnologia e sociedade na Ásia e um pouco por todo o mundo – desenvolve pesquisa etnográfica na China de forma regular desde o final da década de 1990.

Capa do livro

A sua investigação e publicações mais recentes incidem sobre questões de transformação social, moral e ambiental na China contemporânea.

A sessão de lançamento de “Chinese Village Life Today” no Café Santa Cruz inclui uma tertúlia com quatro oradores convidados: Manuel L. Rodrigues de Areia (professor emérito de Antropologia / UC), Nélia Dias (professora de Antropologia Social e Cultural / ISCTE), Tiago Castela (Historiador da Arquitetura e do Urbanismo / UC) e Helena Freitas (professora de Biodiversidade e Ecologia e responsável pela Cátedra UNESCO para a Biodiversidade e o Desenvolvimento Sustentável / UC).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: