O CAACB, cumprindo a tradição, voltou a marcar presença no passado dia 30, 31 e 01 de novembro, no autoClássico 2021, um dos maiores certames da especialidade e o destaque-se pela positiva.
A incursão deste ano focou-se na recriação de um cenário alusivo às provas esportivas dos anos 20/30 em que as barreiras delimitadoras se construíam com “fardos de palha”…
Foram milhares de visitantes no Stand, durante os 3 dias do certame, que procuraram informações e detalhes relativos ao evento assim como também pelo CAACB.
Não melhor retorno que sermos agraciados com como parabéns pela qualidade dos veículos expostos e pelo bom gosto no espaço.
Algo só possível pela generosidade dos nossos Sócios na cedência dos veículos e por uma equipa dedicada, com sentido de união, que montou de forma exemplar este “Stand”, a mais de 350 kms de “casa”.
Esta recriação foi dedicada à promoção do Grande Prémio Histórico de Castelo Branco que tem os dados provisórias de 23 e 24 de Abril, pois ainda carece de autorizações alheias à organização para a realização em 2022, após o duro adiamento causado por Covid em 2021.
Tal como prometido, “vamos voltar com ainda mais força”, lançando a novidade de incremento da participação de motociclos d’época no evento, que o vai tornar ainda mais apetecível e interessante, tanto para os participantes como visitantes.
Esta que é uma prova esportiva dedicada aos Veículos Pré-Guerra, contruídos até 1939.
Na presença na Exponor, estaram em exposição aos seguintes veículos:
– FELCOM de 1933, a “cabeça de cartaz” do GPHCB que é aquele que é considerado o Primeiro Automóvel de Corridas Portuguesas
– INDIAN de 1927, uma fabulosa “BoardTracker” pronta para correr em Castelo Branco
Como habitual, a Cidade que acolhe a CAACB foi representada, aqui, pela bandeira do Município e da Freguesia.
Foi efetuada, ainda, distribuição de centenas de lembranças e de material promocional Turístico da nossa região a par de material de divulgação do CAACB.