12.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
No menu items!
InícioRegionalCOVILHÃ: Assinatura de Protocolo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro

COVILHÃ: Assinatura de Protocolo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro

Decorreu a 3 de novembro, no Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em Coimbra, a assinatura de Protocolo entre a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

A cerimónia contou com a presença do Professor Vítor Rodrigues, Presidente da Direção do Núcleo do Centro da LPCC e do Presidente da AECBP, Henrique Gigante, que refere que “é de extrema importância reconhecer o papel da Liga no apoio aos doentes oncológicos e seus familiares, assim como é imprescindível seguirmos com o nosso papel social enquanto Associação”.

O objetivo deste protocolo é alavancar iniciativas e apoiar a Liga nas suas ações, servindo de ponte entre as entidades empresariais e os comerciantes da zona de intervenção da AECBP.

Para o Professor Vítor Rodrigues, “esta é uma oportunidade de fazer chegar os serviços da Liga a uma área geográfica cada vez maior. O apoio que a Liga recebe dos cidadãos e da comunidade em geral deve ser retribuído a essa mesma população, aos que dela necessitam.  O nosso objetivo é conseguirmos alocar com uma eficiência cada vez maior os nossos apoios às necessidades das pessoas.”

As duas instituições, através da assinatura deste protocolo, procuram dar início a uma parceria no âmbito das ações de sensibilização e prevenção de doenças oncológicas. Para o Presidente da AECBP, “é importantíssimo que as empresas percebam o quão importante é a prevenção das doenças, neste caso em particular, as oncológicas, quer para o bem-estar físico e mental quer também para a produtividade dos seus colaboradores”.

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: