14.4 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioNacionalAltice Portugal reforça expansão de fibra ótica e rede móvel em Coimbra

Altice Portugal reforça expansão de fibra ótica e rede móvel em Coimbra

Protocolo com Câmara Municipal de Coimbra

Dando seguimento à sua estratégia de proximidade a Portugal e aos portugueses, a Altice Portugal assinou um protocolo com o Município de Coimbra que prevê um reforço da cobertura de fibra ótica e da rede móvel naquele concelho.

A Altice Portugal reitera o seu objetivo de continuar a ser o maior investidor e parceiro dos municípios portugueses como fornecedor de tecnologia de última geração.

Com este protocolo, Coimbra vai passar o dispor de oito novas estações base, permitindo a melhoria da qualidade e cobertura do serviço móvel a particamente toda população (99,9%).

Como novas antenas situam-se nas freguesias de Santo António Dos Olivais, União das Freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu), União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, União das Freguesias de Assafarge e Antanhol, União das Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, União das Freguesias de Trouxemil e Torre Vil de forma a reforçar a cobertura de voz e dados móveis naquelas áreas e envolventes.

Também na rede de fibra ótica a expansão da cobertura continua a ser uma prioridade, estando superando o superá-lo 95% do número de casas do concelho até a final de 2022.

De acordo com o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, “A Altice Portugal faz questão de continuar a apostar no reforço da cobertura das suas redes de comunicações, fixa e móvel, a nível nacional. Continuamos ao lado dos municípios portugueses e é com especial gosto que celebra este Protocolo com a Câmara Municipal de Coimbra para prestar todos os residentes e aos
seus muitos visitantes um serviço que responde a cabalmente às suas necessidades, fomentando um coesão territorial e social. também aproveito esta oportunidade para dar os parabéns ao senhor Presidente da Câmara, José Manuel Silva, e desejar toda a equipe os maiores sucessos neste novo desafio em prol de Coimbra”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, é de destacar “o novo entendimento entre o atual Executivo da Câmara Municipal de Coimbra e a Altice”, que levantam os constrangimentos criados pelo anterior Executivo.

Segundo José Manuel Silva, «é fundamental
para Coimbra que a cobertura seja reforçada em todo o território do concelho», sendo ainda de destacar o fato de «a freguesia de Ceira servida de fibra ótica até o Natal deste ano».

Este protocolo reforça a aposta da Altice Portugal em vários dos seus eixos estratégicos – o Investimento, a Proximidade e a Qualidade de Serviço – contribuindo para assegurar uma conectividade de excelência e promover a melhoria contínua da experiência dos seus clientes em todo o País.

Através de um investimento privado totalmente, autónomo e voluntário, a Altice Portugal continua a cumprir o seu desígnio de levar a melhor tecnologia e inovação indistintamente a todo o território nacional.

Porque a acessibilidade das populações a serviços de comunicações é essencial para o desenvolvimento da economia local e de sua competitividade.

Este investimento reitera, uma vez mais, o propósito da Altice Portugal que tem dado mote à sua forte aposta no território nacional: ter Portugal a uma velocidade só.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: