13.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 29, 2021
No menu items!
InícioDesportoEscola de Judo Ana Hormigo com 7 Medalhas nos Nacionais em fim-de-semana...

Escola de Judo Ana Hormigo com 7 Medalhas nos Nacionais em fim-de-semana memorável

4 Campeões Nacionais, 1 Vice-campeão e 2 bronzes 

Em novembro dá-se o início do período competitivo com a realização dos Campeonatos Nacionais de Judo, sendo os primeiros a acontecer para os escalões mais jovens, Sub 15 ou juvenis e Sub 18 ou cadetes.

A competição decorreu em Cernache, Coimbra, no passado fim-de-semana, 6 e 7 de novembro.

A Escola de Judo Ana Hormigo apresentou-se com uma equipa de5 juvenis e 7 cadetes,os quais no total somaram 4 títulos nacionais, um de vice-campeão e duas medalhas de bronze.

No Sábado decorreu o Campeonato Nacional de Juvenis (sub15) e Carlos Gregório na categoria -55kg chegou à final com 4 vitórias seguidas.

Apenas na final cedeu para um atleta dos Açores, num combate bastante disputado.

Sagrou-se assim Vice-campeão Nacional no primeiro campeonato que participou.

Eduardo Sousa na categoria -81 kg alcançou o bronze, cedendo apenas na meia-final para um atleta do Benfica.

Participaram ainda os juvenis Maria Inês Bernardino (-48 kg) com 1 vitória, Ana Luísa Ramalhinho (+70 kg) e Luís Filipe Oliveira (-73 kg).

No Domingo, os Cadetes (sub18) entraram em ação no Campeonato Nacional, arrebatando 4 títulos nacionais com João Pedro Alves na categoria -81 kg, Matilde Gonçalves nos -44 kg, Ângela Carriço nos -52 kg e Adriana Torres nos -63 kg.

As alcainenses Matilde Gonçalves e Ângela Carriço venceram todas as suas adversárias, sagrando-se assim Bicampeãs Nacionais de cadetes.

João Alves no Pódio

Adriana Torres somou o seu 4º título nacional.

João Pedro Alves que subiu de categoria após o Campeonato da Europa é agora Campeão Nacional.

Denisa Grecu na categoria -48 kg esteve também em destaque ao vencer a medalha de bronze, sendo claramente uma das favoritas ao título.

Participaram ainda os cadetes Mário Serrano (-55 kg), Afonso Dias (-73kg) ambos com 1 vitória, e Eduarda Martins (-57 kg).

Os juvenis e cadetes da Escola de Judo Ana Hormigo somaram assim para o distrito mais 7 medalhas em Campeonatos Nacionais, mostrando que a Beira Baixa é uma referência no judo nacional.

Acompanharam os atletas os treinadores Abel Louro, José Duarte e Mariana Milheiro. Como árbitros do clube estiveram Sílvio Monteiro e João Guerra.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: