14.4 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioCulturaAjidanha volta a Itália para novo festival internacional de teatro

Ajidanha volta a Itália para novo festival internacional de teatro

Idanha-a-Nova

A Ajidanha volta neste mês a Itália para apresentar o espectáculo de teatro “À Deriva” no Festival IN_visibile, na localidade de Trento, já neste dia 12 de novembro.

Depois do êxito no Festival de Teatro de Oliveto Citra, que decorreu de 3 a 11 de setembro deste ano, a companhia com sede em Idanha-a-Nova é de novo convidado para um festival internacional na Itália.

A Ajidanha vai apresentar em Trento o premiado espectáculo “À Deriva”, em castelhano, bem como realizar oficinas para jovens que visam a partilha de conhecimentos e processos criativos.

A participação da Ajidanha no IN visibile Festival era para ter acontecido em 2020, mas foi adeus para este ano devido à pandemia.

Trata-se da segunda edição deste evento internacional vocacionado para criar novas oportunidades culturais, educacionais e inclusivas dedicadas especialmente aos jovens.

Ajidanha no IN_visibile Festival

De acordo com a organização, a edição de 2021 foi desenvolvida de forma a relançar o setor cultural através do encontro interpessoal que é promovido pelo teatro.

A peça “À Deriva” consiste numa adaptação livre do texto teatral “Em Alto Mar” de Slawomir Mrozek, a partir do qual “se pretende criar uma dramaturgia própria, uma linguagem cómica e visual, capaz de dialogar com a crise profunda de valores em que o país, e o mundo, mergulhados”.

O espectáculo conta-nos a história de dois homens e uma mulher perdida em alto mar, após o que se julga ter sido uma catástrofe natural.

O enredo da peça gira em torno da maneira como estes três náufragos, circunscritos ao espaço de uma balsa (jangada) e ao mesmo tempo rodeados pelo imensidão do mar, enfrentam o problema da fome.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: