10.4 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioRegionalPenamacor: Município e AERS promovem atividades junto da comunidade escolar com muitas...

Penamacor: Município e AERS promovem atividades junto da comunidade escolar com muitas novidades

Penamacor: Município e AERS promovem atividades junto da comunidade escolar com muitas novidades

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Município de Penamacor e o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches continuam a promover diversas atividades junto da comunidade escolar do concelho. Algumas transitam do ano letivo anterior e outras surgem como mais um complemento à aprendizagem das crianças.

O Município de Penamacor, através do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), e o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS) estão a desenvolver diversas atividades junto da comunidade escolar, durante o presente ano letivo.

Filosofia para Crianças, Consciência Fonológica, Escrita Criativa, Reforço das aprendizagens a Matemática, Ateliê de Bordados Criativos e Horta Pedagógica são algumas das iniciativas propostas.

Também os alunos estrangeiros do concelho podem usufruir de apoio a Português Língua Não Materna, sendo que foram construídos diversos materiais didáticos, em todos os ciclos de ensino e será, igualmente, prestado apoio em coadjuvação a Português.

Município e AERS promovem atividades junto da comunidade escolar

No entanto, as iniciativas propostas pelo PIICIE não se esgotam por aqui, sendo que as já habituais rubricas na Rádio Voz da Raia continuam durante o presente ano letivo, sendo ainda propostos novos apontamentos.

Do ano anterior, transitam as rubricas “Poesia aos Pedacinhos”, “Está no Ar o Estudo na Rádio”, “Apontamentos sobre a Flora” e “A Primeira de Muitas Histórias”.

“Quiz a Matemática” e “Cantinho da Astronomia” são as novas emissões propostas.

Além destas atividades, terá continuidade o programa Educação para a Cidadania e Empreendedorismo, realizado em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores de Portugal (Junior Achievement Portugal) e com a colaboração do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches.

Dirigido aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e secundário do agrupamento, é realizado um conjunto de atividades educativas com o objetivo de ajudar os alunos do concelho de Penamacor a melhorar o seu desempenho escolar, a desenvolver a sua formação cívica e empreendedora, a perceberem a relação que a escola tem com mundo do trabalho, desenvolvendo assim a importância da escola para o dia a dia das suas vidas.

Novidade também no presente ano letivo é a aposta na atividade Educação na Natureza, que pretende promover a educação ambiental.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: