14.4 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioRegionalSertã acolhe percurso pedonal pelo património do século XV ao XVII

Sertã acolhe percurso pedonal pelo património do século XV ao XVII

Flagrantes no Pinhal

A 21 de novembro, a partir das 15 horas,a vila da Sertã acolhe um circuito de experiências artísticas que abrange elementos de património, que datam do século XV ao século XVII.

Trata-se de uma iniciativa integrada no projecto “Resina.pt – Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul, que resulta da parceria da Pinhal Maior com os municípios da Sertã, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

O Pelourinho da Sertã é o ponto de encontro dos participantes, de onde partirão para um breve passeio cultural, de intensidade muito leve, num circuito que irá revisitar o património local.

Ao longo do percurso, serão feitas algumas paragens breves para contextualização da envolvente, em que os participantes serão surpreendidos com momentos artísticos. Serão momentos performativos relacionados com o espaço, as histórias e as memórias, em que haverá mediação e contextualização por um guia e um artista.

Toda a programação é surpresa e será revelada unicamente no local. A participação é livre, não sendo necessária inscrição.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: