12.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
No menu items!
InícioRegionalRibeira da Sertã continua a ser um esgoto a céu aberto

Ribeira da Sertã continua a ser um esgoto a céu aberto

A Ribeira da Sertã voltou ontem, 13 de novembro de 2021, a aparecer com sinais graves de poluição em sua passagem pelo centro da vila.

Alguns membros do Bloco de Esquerda da Sertã confirmaram no local que a água se apresentou com sinais de óleo e com inúmeras manchas brancas ao longo de um bom percurso da ribeira.

Lembramos que os episódios de poluição neste curso de água são recorrentes e prejudicam seriamente a qualidade da água e da fauna e flora envolvente, tal como mancha a boa imagem que a vila poderia ter e o bem-estar de quem aqui reside.

Ribeira da Sertã

“É inconcebível que depois de tantos anos, tantas denúncias do Bloco, sobretudo nos últimos anos, ainda não se conseguiu chegar à origem da poluição, o que revela uma certa inoperância e desleixo das entidades competentes.”, refere o partido em comunicado.

“O Bloco continua a zelar pela conservação e proteção de um bem como o é o ambiente. Continuaremos atentos a todos os episódios de poluição que podem surgir no concelho, protegendo assim a fauna, a flora e as populações.”, acrescenta o mesmo documento.

O Bloco também deu conta da situação às entidades competentes, nomeadamente à Agência Portuguesa do Meio Ambiente, à SEPNA-GNR e à Câmara Municipal de Sertã.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: