12.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
No menu items!
InícioDesportoFesta da Taça de Portugal arrancou em Castelo Branco

Festa da Taça de Portugal arrancou em Castelo Branco

Parque de Desportos Motorizados já teve muita ação nesta tarde
Várias corridas definem os primeiros líderes deste fim‑de‑semana

O fim-de-semana de outono, com frio e céu nublado, começou, em Castelo Branco, com espectáculo e emoção no Parque de Desportos Motorizados da cidade.

A capital da Beira Baixa recebe, neste sábado e neste domingo, a Taça de Portugal de Ralicross, prova que encerra a temporada na modalidade.

Com as finais reservadas para o dia de amanhã, hoje foi dia de qualificações e definição dos primeiros líderes na competição.

Rafael Rego destacou-se por estar a correr em duas categorias, Iniciados e Junior Kartcross, e por liderar em ambas.

O jovem piloto foi o mais forte e bateu toda a concorrência com o Citroën Saxo, nos Iniciados, e com o Semog Bravo em Junior Kartcross.

Nesta corrida, Guilherme Matos fechou na terceira posição.

No Kartcross, Alexandre Borges foi o mais forte.

Com o Semog Bravo, o piloto foi o primeiro a ver a bandeira de xadrez e relegou Ivan Pina Chinchila (Semog Bravo) para o segundo lugar e Tiago Freitas, com um Photo HSport, para a terceira posição.

Celmo Guinch esteve em evidência no Ralicross 2RM. Levou o Renault Clio ao primeiro posto e deixou Adão Pinto, em Opel Astra, a quase três segundos de diferença.

Luís Moreira, em BMW 316 fechou o pódio mas já longe dos dois primeiros classificados.

Jorge Machado pegou no seu Citroën C2 para marcar o ritmo em Ralicross Super 1600, mas não teve tarefa fácil.

Ao longo de quatro voltas ao traçado albicastrense, bateu-se com intensidade com Sérgio Dias que, em Renault Twingo, fechou na segunda posição, a 1,9 segundos do vencedor.

Na categoria Nacional 1.6, Rafael Rocha venceu e parte em vantagem para o dia de amanhã, enquanto nos Supercars, Tiago Alexandre, em Peugeot 208, foi quem completou as quatro voltas da corrida e ganhou vantagem para a final.

Hoje, dia 21 de novembro, realizam-se as finais das diversas categorias e definem-se os vencedores da Taça de Portugal de Ralicross.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: