3.8 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 27, 2021
No menu items!
InícioNacionalAtividades de recreação e entretenimento em Portugal: Como passar o tempo livre?

Atividades de recreação e entretenimento em Portugal: Como passar o tempo livre?

Portugal oferece infinitas oportunidades de atividades recreativas e de entretenimento, e há algo para todos os gostos e bolsos.

Os portugueses tendem a gostar de atividades gratuitas ao ar livre, como passear, ir ao parque ou à praia ou encontrar amigos e família para um piquenique.

A longa linha costeira de Portugal e o clima ensolarado oferecem grandes oportunidades para diferentes tipos de esportes aquáticos, como surf e vela. O mergulho tornou-se popular com uma série de locais atraentes, por exemplo Pelo Negro, que é um complexo de desfiladeiros submarinos rasos perto da praia de Leça da Palmeira, não muito longe do Porto. 

No centro de Portugal alguns dos melhores locais são: Arcanzil, Pedra da Lagoa e Maria Eduarda e também existem muitos locais fantásticos ao longo da costa do Algarve.

Mantendo o tema aquático, Portugal tem alguns dos maiores e mais emocionantes parques aquáticos da Europa, a maioria deles localizados no Algarve. AquaShow perto de Quarteira, Slide and Splash perto de Lagoa e Aqualand perto de Alcantarilha são os maiores.

Também é possível observar baleias e golfinhos perto de Lisboa e no Algarve, onde as viagens de observação de golfinhos estão amplamente disponíveis em muitas das maiores marinas. Outra oportunidade de ver golfinhos e até nadar com eles está no Parque Zoomarina perto de Albufeira que também oferece leões marinhos domesticados, um grande aquário, passeios de feiras entre muitas outras coisas. O Ocenarium na área da Expo de Lisboa definitivamente também merece uma visita.

Se gosta de golfe, Portugal é o sítio certo para estar com os seus fantásticos campos de golfe; de facto, Portugal tem cerca de 80 campos de golfe, todos de elevada qualidade e paisagens deslumbrantes. Embora possa encontrar excelentes campos de golfe em todo o país, Portugal tem duas regiões principais de golfe; Lisboa Golf Coast com 24 campos de golfe de Setúbal ao Estoril, Cascais e Sintra e The Algarve Golf Courses onde pode jogar num dos 30 campos diferentes à volta de Lagos, Portimão, Silves, Albufeira, Vilamoura, Quinta do Lago, Vale do Lobo e Tavira.

Portugal também possui complexos de lazer de classe mundial que oferecem golfe, tênis e outros esportes, bem como spas fantásticos e acomodações de luxo. Um dos mais conhecidos é o Praia D’El Rey Golf & Beach Resort localizado na Costa de Prata de Portugal.

Portugal também tem muitos belos parques nacionais onde pode fazer caminhadas e experimentar fenômenos naturais incríveis, animais raros e natureza deslumbrante. Aqui estão alguns: Parque Nacional da Peneda-Gerês, Montesinho, Parque Natural do Litoral Norte, Vale do Rio Douro e Rio Famosa. Na zona da Serra da Estrela encontra-se a Serra da Estrela, que tem o planalto mais alto de Portugal e um local popular para esquiar no inverno.

Quad bike, cavalgada, mountain bike e caminhadas são outras ótimas atividades recreativas que Portugal tem para oferecer.

Outra atividade popular é a degustação de vinhos onde você pode ver as vinhas, aprender sobre os vinhos locais, incluindo técnicas de produção e tradições e, claro, experimentar alguns dos belos vinhos portugueses.

Se você estiver com vontade de assistir a um bom filme, também pode fazer isso. Portugal tem muitos cinemas multiplex por todo o país e todos os filmes estrangeiros são legendados e não dublados, por isso mesmo que não fale a língua, ainda pode desfrutar de um bom filme.

Ao longo do período de verão realizam-se vários festivais em Portugal onde se pode encontrar animação todo o dia e noite. No Algarve pode, por exemplo, ir ao Festival de Música do Algarve que se realiza em maio e junho com concertos em Lagos, Faro e Portimão.

O Festival da Cerveja realiza-se em Silves no mês de Junho e dá-lhe a oportunidade de provar todos os tipos de cerveja produzidos em Portugal, bem como de ver trupes de folclore e músicos locais. Silves é também o anfitrião do festival anual de verão em julho e agosto, onde se pode desfrutar de música, ballet e teatro na bela cidade antiga.

Durante Julho e Agosto, muitas aldeias e vilas realizam o seu festival anual da Sardinha, mas o mais famoso é provavelmente em Portimão, onde pode saborear sardinhas grelhadas em fogueiras enquanto assiste a danças folclóricas locais ou ouve o tradicional Fado. Setembro é o mês do Festival Nacional de Folclore, onde se pode encontrar muita dança e música tradicional em diferentes espaços do Algarve. Lisboa também tem muitos grandes festivais durante todo o ano. Em fevereiro você pode curtir o carnaval onde as ruas ficam lotadas de gente em fantasias coloridas e dançando samba.

Em maio pode-se ir ao torneio Open Tennis, apoiado pela empresa de entretenimento 22Bet Portugal link, em julho acontece o Festival de Música de Sintra, festival de música clássica de renome mundial que conta com concertos de artistas portugueses e internacionais e em outubro pode-se experimentar a grande moda dos grandes estilistas portugueses na Lisboa Fashion Week.

Se você for para o Norte em torno do Porto, também pode experimentar alguns grandes festivais. O maior deles é o Festival de São João em junho e uma das festas de rua mais animadas da Europa que atrai gente de todo o país. Porto é também o anfitrião do Festival Internacional de Cinema de Fantasia em fevereiro, do Festival de Rock Português em agosto e do Festival Internacional de Folclore, apenas para citar alguns.

Claro, Portugal também tem oportunidades infinitas de entretenimento noturno, como restaurantes, discotecas e casinos. 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: