4 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 27, 2021
No menu items!
InícioNacionalJosé Adelino Gameiro eleito secretário da Assembleia Geral da Associação Nacional dos...

José Adelino Gameiro eleito secretário da Assembleia Geral da Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes

José Adelino Gameiro, vereador da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova pelas listas do Movimento Para todos(MOV.PT), foi eleito Secretário da Assembleia Geral da Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes (AMAI), para o mandato 2021 a 2025, nas eleições realizadas por esta associação, em 14 de novembro de 2021, em Curia, concelho de Anadia.
Nos dois dados, a AMAI aprovou também a proposta de representantes na Associação Nacional de Municípios Portugueses, que passará a integrar 2 elementos no Concelho Directivo, 2 elementos na Mesa do Congresso, e seis elementos no Conselho Geral, representando a representação dos Movimentos Autárquicos Independentes.
Da mesma forma, a AMAI também estará representada na Associação Nacional de Freguesias, cujas eleições terão lugar em março de 2022.
Recorde-se que a AMAI foi criada em 2010, e que realmente representa todos os movimentos autárquicos independentes que concorreram às eleições no dia 26 de setembro, de onde resultou eleitos 19 presidentes de Câmara Municipal e 413 presidentes de Junta de Freguesia, constituindo-se, assim, os Movimentos Independentes como a terceira força política a nível nacional.
Para José Adelino Gameiro a “estrutura da AMAI sai reforçada destas eleições, em prol da afirmação do Municipalismo e de uma democracia participativa, onde ser dada a voz aos grupos de cidadãos eleitores, porque ninguém como eles conhecem as necessidades e as realidades do território”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: