11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalTomar recupera o espírito comunitário do Natal e é destino de eleição...

Tomar recupera o espírito comunitário do Natal e é destino de eleição nesta quadra

Tomar quer recuperar o espírito do Natal enquanto momento comunitário, e por isso o concelho vai contar este ano com um conjunto de atividades que pretendem congregar as pessoas e que convidam a uma visita durante o mês de dezembro.

No coração da cidade, a Praça da República recebe o Tomar – Centro Mágico do Natal com divertimentos e mercado; alguns quilómetros a sul, Santa Cita Aldeia Natal faz reviver as tradições; por espaços diversos ecoam os sons do Cantar Natal.

Isto enquanto a campanha Tomar Natal promove as compras da época no comércio local.

E a rematar, na noite de 31 de dezembro, a Várzea Grande dá as boas vindas ao novo ano com os Anjos.

Tomar – O Centro Mágico do Natal é um evento onde todos vão poder usufruir de um espaço temático com um ambiente natalício que concilia a magia com a simplicidade, características representativas desta época.

A abertura será na manhã de 4 de dezembro prolongando-se até ao dia 24, todos os dias excepto às segundas-feiras.

Contará com uma casa do Pai Natal, uma árvore de Natal com um Atelier de Duendes, um comboio de Natal, um carrossel parisiense e a experiência de deslizar numa rampa rápida.

Para além disso, poderá aproveitar para fazer compras e provar as iguarias do Mercadinho de Natal.

Tudo isto na Praça da República.

E basta andar meia dúzia de quilómetros para sul para encontrar Santa Cita Aldeia Natal, iniciativa que pretende assumidamente manter vivas as tradições natalícias, sendo inclusiva e agregadora.

Abre dia 8 e depois de 17 a 19 e de 21 a 23 de dezembro, também com mercado e animação, incluindo, no dia 18, uma passagem do Passeio de Pais Natal em Bicicleta, iniciativa habitual da vizinha aldeia de Linhaceira.

Será logo no dia 1, porém, que o concelho começará a ouvir os mais harmoniosos acordes da época com o início do Cantar Natal, iniciativa da Canto Firme que também já faz parte da tradição.

Neste dia com a Orquestra de Sopros, no auditório Fernando Lopes-Graça, daquela coletividade, e depois até 8 de janeiro, com um conjunto de recitais e concertos que incluem a 17, 18 e 19 a comemoração dos 115 anos do nascimento daquele compositor tomarense.

Também a passagem de ano pretende este ano ser especial e, aproveitando as condições da renovada e ampla praça da Várzea Grande, está prevista para aí a entrada em 2022 ao som dos Anjos, a bem conhecida dupla nacional.

E a fechar a quadra natalícia, a 7 e 8 de janeiro, celebrando o Dia de Reis, além do tradicional concerto de reis, haverá vídeo mapping na Praça da República com “Nutcracker” pela Vórtice Dance Company.

Paralelamente, o Município voltou a apostar na campanha Tomar Natal, que foi um êxito há um ano atrás, com o objetivo de incentivar as compras da época no comércio local, a que alocou um valor de 100 mil euros que ficará por inteiro na economia do concelho.

Conheça a programação completa em www.cm-tomar.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading