6.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
No menu items!
InícioNacionalPMC ao Domicílio sugere-lhe o que beber e quando beber nesta quadra...

PMC ao Domicílio sugere-lhe o que beber e quando beber nesta quadra festiva

O Pack Seleção Festas 2021 tem todas as bebidas de que precisa, e ainda sugere as melhores refeições para acompanhar!

Com a quadra festiva a aproximar-se, a loja online PMC ao Domicílio criou o pack Seleção Festas 2021 – uma seleção de 6 vinhos e espumantes para o acompanharem nesta época de festas.

Se não sabe qual destas opções deve beber e quando, a loja online também lhe traz algumas dicas sobre pelo que optar nos três grandes momentos das festividades!

Jantar de Consoada – Bacalhau e Casal das Freiras Reserva Branco

Na noite de consoada o bacalhau é rei, com a sua bela posta cozida que se desfaz em lascas, tradicionalmente acompanhada por batata cozida e couves portuguesas, tudo regado com um bom azeite e alho picado.

O bacalhau, sendo um peixe magro e salgado com um baixo teor de gordura, é acompanhado na perfeição com um branco maduro, com corpo, untuosidade e personalidade.

Um branco que tenha uma história para contar, onde se enquadra a sugestão da PMC ao Domicílio: Casal das Freiras Reserva Branco 2019.

Um vinho branco com uma componente aromática bastante exótica – notas de frutas de polpa amarela, como a ameixa e o pêssego, e que não desilude na boca – intenso e untuoso.

Caso seja um adepto fervoroso de tintos, pode optar por um tinto com pouca madeira e taninos para que não se sobreponha à refeição.

A sugestão da PMC é o Quinta da Madre de Água Colheita Jaen 2017, um vinho tinto aveludado de corpo médio, com presença elegante e taninos civilizados, que não se vai sobrepor aos sabores delicados do bacalhau.

Se a tradição é deliciar-se com um belo arroz de polvo na sua ceia de Natal, siga a mesma receita e faça um brilharete com estas sugestões.

Dia de Natal – Perú ou cabrito e Malandra Reserva Tinto

Inicie as festividades e abra uma garrafa de espumante Bical Bruto 2015.

Junte um copo deste espumante com queijos mais frescos como a mozarela ou com queijos curados – a acidez deste espumante vai alcançar o equilibro perfeito com o sal que este tipo de queijos costuma apresentar.

Quando chegamos ao prato principal a conversa é outra e o vinho tinto faz a mesa, a sugestão da PMC é o Malandra Reserva Tinto 2019.

Um vinho com um aroma floral e exuberante, na boca mostra-se suave e delicado, não deixando de ser um vinho volumoso e com uma acidez equilibrada.

O final é longo, fresco e doce, ligando na perfeição o tipo de carne branca e magra que é o Perú.

Desta forma o nosso palato não se cansa nem o vinho se sobrepõe ao delicioso Perú de Natal.

Se por outro lado, no dia 25 de dezembro tem um encontro marcado com um cabrito assado no forno, o Malandra Reserva Tinto tem ousadia suficiente para fazer frente aos seus sabores apurados, graças ao seu estágio em madeira e à sua acidez.

Passagem de Ano – Um brinde com o espumante das Caves Primavera

Se é adepto de uma bela mariscada neste dia, aconselhamos um vinho branco fresco, com uma acidez bastante marcada como o Alvarinho de S. Caetano.

Um vinho fresco, suave e delicado que harmoniza na perfeição com os sabores e texturas delicadas de vários tipos de mariscos e que acompanha bem a acidez e os sabores ousados de ceviches e de outros pratos de peixe mais condimentados.

Quando chegar a meia-noite, brinde com um copo de um dos nossos bestsellers, um espumante bruto, 100% Baga das Caves Primavera.

Vibrante, delicado e envolvente, tudo o que queremos num espumante para celebrar a chegada de um novo ano.

Do que está à espera? Adquira já o seu pack Seleção Festas 2021 e prepare-se para receber esta quadra na perfeição!

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: