7.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
No menu items!
InícioRegionalIPG palco do simpósio internacional focado no turismo sustentável

IPG palco do simpósio internacional focado no turismo sustentável

Politécnico da Guarda recebeu docentes,investigadores, estudantes e profissionais da indústria turística para dois dias de debate sobre desenvolvimento sustentável do turismo e competitividade dos territórios, no contexto pós-pandemia. A iniciativa contou com a presença de Elisabete Mendes, do Turismo de Portugal, em representação da Secretária de Estado do Turismo, e Stanislav Ivanov, professor na Varna University of Management e diretor do Zangador Research Institute.

O Instituto Politécnico da Guarda – IPG acolheu, através da sua Escola Superior de Turismo e Hotelaria, a 5ª edição do simpósio internacional em Inovação em Turismo e Hotelaria, que este ano foi focado no desenvolvimento sustentável do turismo.
Durante dois dias vários estudantes, profissionais ligados à indústria turística, docentes e investigadores reuniram-se em Seia para debater o futuro do turismo, hotelaria e restauração, no contexto pós-pandemia.

Entre vários oradores, esta edição contou com as intervenções de Carlos Abade, do Turismo de Portugal, e de Elizabeth Silva, responsável pelo sector das Ciências na Comissão Nacional da UNESCO.
Esteve também presente Stanislav Ivanov, professor na Varna University of Management e diretor do Zangador Research Institute.

Durante a sessão

Esta iniciativa contou ainda com a presença de representantes das câmaras municipais de Aveiro e de Seia, Turismo de Portugal, Turismo do Centro de Portugal, Confrarias de Portugal, Dark Sky Alqueva, Comunidade Intermunicipal da Beiras e Serra da Estrela, Rede de Aldeias Históricas, Estrela Geopark, Aldeias de Montanha, Confraria do Queijo Serra da Estrela e Fundação Côa Parque.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: