20.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Março 20, 2023
No menu items!
InícioRegionalPraia Fluvial do Bostelim recebeu certificado de participação do Programa Bandeira Azul

Praia Fluvial do Bostelim recebeu certificado de participação do Programa Bandeira Azul

Decorreu na passada sexta-feira, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, a cerimónia comemorativa dos 35 anos do Programa Bandeira Azul.

A cerimónia contou com a presença do Vice-Presidente da Foundation for Environmental Education (FEE), Nikos Petrou, e nela foram entregues os Certificados Internacionais de participação no Programa Bandeira Azul, atribuídos pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), secção portuguesa da FEE.

O Município de Vila de Rei participa neste programa desde 2016 e recebeu o certificado de Participação do Programa Bandeira Azul, atribuído à Praia Fluvial do Bostelim.

José Archer, Presidente da ABAE referiu, no decorrer da cerimónia, que “ao longo destes 35 anos, a Bandeira Azul ajudou a educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustres, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas, através de um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Qua Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social, Envolvimento Comunitário e Proteção de Ecossistemas.”.

O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da FEE.

Este galardão tem como objetivo educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustre, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas que se candidatem e cumpram um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho, costeiro e lacustre.

Consulte as fotografias do evento em: https://bandeiraazul.abae.pt/2021-35-anos-bandeira-azul/#tab-1637764852502-4

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: