7.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
No menu items!
InícioInternacionalDiplomatas da América do Sul e Caraíbas em visita ao Centro de...

Diplomatas da América do Sul e Caraíbas em visita ao Centro de Portugal

Embaixadores e outros representantes do Brasil, Argentina, Panamá, Cuba, Peru, Colômbia e República Dominicana conheceram potencial turístico da região.

Uma delegação do IPDAL – Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas, constituída por embaixadores e altos funcionários de embaixadas de países latino-americanos, é a realizar uma visita oficial à região Centro de Portugal, para contatos com dirigentes, da área diplomática do Turismo e não apenas.

Hoje, uma delegação, composta por elementos de Brasil, Argentina, Panamá, Cuba, Peru, Colômbia e República Dominicana, entre outros, teve oportunidade de conhecer alguns espaços emblemáticos da cidade de Aveiro.

Acompanhado por José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, comitiva visita os Paços do Concelho, a Confeitaria Peixinho e o Museu de Aveiro, onde admiram a XV Bienal Internacional de Cerâmica de Aveiro.

Depois, os diplomatas se afirmou com José Ribau Esteves e Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal.

À tarde, a delegação assistiu ao primeiro dia do 46.º Congresso da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

Foto de grupo

Na, os representantes do IPDAL se deslocaram-se à Associação Industrial do Distrito de Aveiro, onde participaram no Fórum Empresarial Regional, e no Hotel Montebelo Vista Alegre, onde teve lugar um Jantar Diplomático, que contorno também com a presença de Pedro Machado.

O IPDAL é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que tem como objetivo fortalecer as relações entre Portugal e a América Latina e Caraíbas, nomeadamente através da diplomacia económica.

Presidido por Paulo Neves, o IPDAL atribui grande importância ao setor Institucional, promovendo as Embaixadas da América Latina e das Caraíbas junto das mais variadas organizações e personalidades portuguesas.

“Este encontro com diplomatas de países da América Latina e das Caraíbas insere-se na estratégia de promoção internacional do Centro de Portugal. Num cenário pós-covid, queremos atrair à região visitantes de origens cada vez mais diversificadas. A América do Sul e América Central já são mercados importantes e que podem vir a sê-lo ainda mais no futuro próximo”, sublinhou Pedro Machado.

“Da mesma forma, a realização do Congresso da APAVT em Aveiro, cidade que é a sede da Turismo Centro de Portugal, reveste-se também de grande significado. Ao escolherem Aveiro, as agências de viagens mostram saber que este é um território fundamental para o futuro da atividade turística no nosso país”, acrescentou.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: