O movimento Juventude Unida dos Países de Língua Portuguesa (JUPLP) apresenta o evento “Conexões”, a realizar-se na cidade de Coimbra no dia 11 de dezembro. O objetivo é promover e realizar debates abertos, de jovens para jovens dos países lusófonos.
No dia 11 de dezembro, na cidade de Coimbra, o JU-PLP vai organizar o seu primeiro evento denominado “Conexões”.
O local da iniciativa é a Casa da Lusofonia, sede da, entre outras associações, Associação dos Estudantes Cabo verdianos em Coimbra (AECVC), que é parceiro para este evento.
O principal objetivo desta ação é promover e realizar debates abertos, de jovens para jovens, sobre temas relevantes e importantes para a juventude lusófona.
Alguns dos temas abordados serão a lusofonia, a língua e pontos que essa juventude sugerirem para traçar novos caminhos para o movimento.
O encontro está marcado para às 14h na Casa da Lusofonia e é necessário inscrição prévia através deste link.
O JUPLP foi criado em 2019 com o objetivo de conectar jovens dos países lusófonos pelas redes sociais, e não só, com o objetivo de garantir o acesso a uma variedade de informação sobre outros países que têm o português como língua materna, promover intercâmbios diversos, além de organizar debates com tópicos relevantes para os participantes.
Durante estes últimos meses, o JU-PLP tem reunido com alguma frequência e conta com participantes de praticamente todos os países de língua lusófona. Agora, avança com seu primeiro encontro presencial em Portugal, mas com a ideia de repetir o formato em países como Moçambique e Brasil.
O JUPLP teve destaque no Folha de São Paulo, fica aqui o link da notícia.