2.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
No menu items!
InícioInternacionalJU-PLP organiza primeiro evento denominado “Conexões” na Casa da Lusofonia

JU-PLP organiza primeiro evento denominado “Conexões” na Casa da Lusofonia

O movimento Juventude Unida dos Países de Língua Portuguesa (JUPLP) apresenta o evento “Conexões”, a realizar-se na cidade de Coimbra no dia 11 de dezembro. O objetivo é promover e realizar debates abertos, de jovens para jovens dos países lusófonos. 

No dia 11 de dezembro, na cidade de Coimbra, o JU-PLP vai organizar o seu primeiro evento denominado “Conexões”.

O local da iniciativa é a Casa da Lusofonia, sede da, entre outras associações, Associação dos Estudantes Cabo verdianos em Coimbra (AECVC), que é parceiro para este evento.

O principal objetivo desta ação é promover e realizar debates abertos, de jovens para jovens, sobre temas relevantes e importantes para a juventude lusófona.

Alguns dos temas abordados serão a lusofonia, a língua e pontos que essa juventude sugerirem para traçar novos caminhos para o movimento.

O encontro está marcado para às 14h na Casa da Lusofonia e é necessário inscrição prévia através deste link.

O JUPLP foi criado em 2019 com o objetivo de conectar jovens dos países lusófonos pelas redes sociais, e não só, com o objetivo de garantir o acesso a uma variedade de informação sobre outros países que têm o português como língua materna, promover intercâmbios diversos, além de organizar debates com tópicos relevantes para os participantes.

Durante estes últimos meses, o JU-PLP tem reunido com alguma frequência e conta com participantes de praticamente todos os países de língua lusófona. Agora, avança com seu primeiro encontro presencial em Portugal, mas com a ideia de repetir o formato em países como Moçambique e Brasil.

O JUPLP teve destaque no Folha de São Paulo, fica aqui o link da notícia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: