9.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioRegionalNovo Centro de Vacinação será em espaço da Sede do Sporting Clube...

Novo Centro de Vacinação será em espaço da Sede do Sporting Clube de Tomar (SCT)

Localizada no piso inferior do Pavilhão Jácome Ratton, a sede do SCT será o novo centro de vacinação contra a covid-19, em Tomar, informação anunciada, ontem, pela presidente da câmara, em conferência de imprensa.
Anabela Freitas adiantou que não existe uma data concreta, mas que a mudança do atual centro no Pavilhão Municipal para o novo será com a maior brevidade possível e que apesar de ser um processo rápido poderá implicar a interrupção da vacinação durante um dia.
O local foi já visitado pelas entidades competentes e validado pela Direção Geral da Saúde.
Desta forma, está-se a diligenciar no sentido de serem garantidas todas as condições técnicas e tecnológicas, de acessibilidade e conforto tanto dos utentes como dos profissionais envolvidos, nomeadamente os da saúde.

Vacinação em Tomar

Em causa está o objetivo de conseguir manter em Tomar o centro de vacinação uma vez que se não existir espaço validado pelas autoridades de saúde poderão os tomarenses, tal como acontece noutros locais, terem de se deslocar a outros concelhos.
A iniciava deste novo local surge em articulação com o Clube que de forma pronta mostrou disponibilidade para a cedência de espaço tendo como fim o bem da comunidade.

Recorde-se que nas últimas semanas foram analisadas várias possibilidades de espaços municipais, mas também de outras entidades públicas e privadas que não foram tecnicamente validadas, tendo por fim sido equacionado um dos pavilhões municipais, nomeadamente escolares.

Sobre a última dessas hipóteses, o pavilhão municipal da escola básica Santa Iria, o município não deixa de lamentar, sem colocar em causa a liberdade de expressão e manifestação, alguma dramatização excessiva da situação e, não pode deixar de ser referido, a utilização de crianças para essas manifestações.

Educar compete a todos numa comunidade, a começar pelos diretamente responsáveis.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading