12.2 C
Castelo Branco
Domingo, Janeiro 23, 2022
No menu items!
InícioRegional“Presépios de Natal” em exposição na Casa da Cultura da Sertã

“Presépios de Natal” em exposição na Casa da Cultura da Sertã

Até 6 de janeiro de 2022, a Casa da Cultura da Sertã tem patente ao público a exposição de20 presépios elaborados no âmbito do concurso “Presépios de Natal 2021”.

Diversas associações recreativas, culturais e desportivas do concelho da Sertã aceitaram o desafio, deram largas à imaginação e realizaram as suas criações e interpretações das figuras centrais do presépio, que podem agora ser apreciadas.

A elaboração dos presépios contemplou o reaproveitamento e transformação de diversos materiais, tais como: madeira, xisto, palha, musgo, cortiça, instrumentos musicais, adereços de dança, olaria, têxteis almofadados, troncos, vidro, papelão e fio de coco, entre outros.

Promovido pelo Município da Sertã e pela APROSER, o concurso “Presépios de Natal” dirige-se ao movimento associativo do concelho e atribuirá prémios aos três primeiros lugares, num valor total de 900€.

O regulamento pode ser consultado no site do Município da Sertã, em www.cm-serta.pt .

Os “Presépios de Natal” podem ser apreciados na Casa da Cultura da Sertã até 6 de janeiro de 2022, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, e aos fins de semana sempre que decorram eventos naquele espaço.

A exposição integra-se na programação “Sertã Espírito de Natal”, que contempla concertos, concursos, teatro, ateliês, atividades literárias, iluminação de natal e animação musical nas ruas em diversos pontos do concelho.

Consulte o programa completo emwww.cm-serta.pt .

As atividades serão pautadas pelo cumprimento das normas da DGS – Direção Geral de Saúde.

O acesso aos eventos em espaços fechados decorrerá de acordo com as regras em vigor em situação de Estado dc Calamidade.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: