A Filarmónica Idanhense assinalou o seu 133º aniversário no dia 8 de dezembro de 2021, com um dia pleno de atividades abertas à população.
O momento alto das celebrações aconteceu no Centro Cultural Raiano, com o concerto “10 Anos de Canções”, que assinalou também os 10 anos do projeto “Canções…”, pioneiro em Portugal.
Um dos projetos que melhor evidenciam a veia inovadora da Filarmónica Idanhense, “Canções…” tem derrubado fronteiras e aberto novos horizontes para a música filarmónica, aliando música e voz num conjunto de tributos à música portuguesa, aos seus estilos e aos seus compositores e cantores.
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova acompanhou as comemorações dos 133 anos da Filarmónica Idanhense ao serviço da cultura.
O presidente da autarquia, Armindo Jacinto, refere que “num concelho que é Cidade Criativa da Música, distinção conferida pela UNESCO, a Filarmónica Idanhense desenvolve uma atividade da maior importância, em áreas tão relevantes como a música, o património cultural material e imaterial, a educação, o associativismo e a promoção de uma cidadania ativa e inclusiva junto de todas as faixas etárias da população”.