12.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 26, 2022
No menu items!
InícioRegionalIdanha-a-Nova mantém para 2022 benefícios fiscais para famílias e empresas

Idanha-a-Nova mantém para 2022 benefícios fiscais para famílias e empresas

Para aliviar a carga fiscal dos munícipes e das empresas, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova aprovou a aplicação de taxas reduzidas, benefícios fiscais e isenções de impostos durante o ano de 2022.

Como medidas da autarquia foram aprovadas em Reunião de Câmara e serão submetidas à aprovação da Assembleia Municipal.

“Os benefícios fiscais representam um investimento da autarquia para apoiar as pessoas e empresas que optam por este concelho. É uma medida que se insere na estratégia global que tem para as áreas da educação, da saúde, da ação social, da habitação e da economia”, refere Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Assim, a Câmara de Idanha-a-Nova pretende continuar a aplicar as taxas mínimas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 2022, designadamente 0,3% de IMI para os prédios urbanos e 0,8% para os edifícios rústicos.

Armindo Jacinto

Complementarmente, como famílias com filhos vão beneficiários de descontos especiais.

A medida IMI Familiar prevê uma redução adicional de 20 euros para famílias com um filho, de 40 euros para famílias com dois filhos e de 70 euros para famílias com três ou mais filhos.

Outra medida tomada pela Câmara de Idanha-a-Nova para apoiar os seus munícipes é abdicar de metade dos 5% do valor da Receita Federal a que tem direito.

Assim, os habitantes mantêm um desconto de 2,5% na sede da Receita Federal, sendo os restantes 2,5% canalizados pela autarquia para apoios sociais.

No plano empresarial, a Câmara de Idanha-a-Nova não vai cobrar derramando as empresas com sede no concelho, uma medida em linha com os benefícios e isenções que tem vindo a ser aplicados.

A Taxa Municipal de Direitos de Passagem a aplicar será de 0,25%, recaindo empresas sobre que oferecem redes e serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público, não podendo ser cobrada aos consumidores.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: