7.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
No menu items!
InícioRegionalNúcleo Concelhio do Bloco de Esquerda nasce na Sertã

Núcleo Concelhio do Bloco de Esquerda nasce na Sertã

Foi criado o Núcleo Concelhio da Sertã do Bloco de Esquerda, um órgão informal (já que permite também a participação de não aderentes) previsto nos Estatutos do partido.

A criação do Núcleo foi devidamente ratificada pela Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco do Bloco, tal como também prevêem os Estatutos.

“A necessidade da criação do Núcleo Concelhio da Sertã do Bloco de Esquerda surgiu depois dos resultados emanados das eleições autárquicas de setembro passado, onde, apesar de que o resultado poderia ter sido melhor, conseguimos o feito de ter um autarca na Assembleia de Freguesia do Carvalhal, depois de 12 anos sem apresentar listas no concelho e de nunca ter tido eleitos, e onde trouxemos ao debate assuntos que mais nenhuma força teve a coragem de o fazer.”, refere o BE em comunicado.

O Núcleo nasce para criar uma base política e de intervenção sustentada e participativa no concelho, depois do trabalho que o Bloco tem feito ao longo dos últimos anos de forma pontual.

“Seremos uma força política que lutará:

  • Por preservar e conservar um bem comum, o ambiente e os nossos recursos naturais, tal como os cursos de água;

  • Por criar as condições necessárias para viver no concelho da Sertã, tanto para quem aqui reside como para quem chega de novo, tanto na área da saúde, como da habitação;

  • Por estar junto dos e das trabalhadoras do concelho, exigindo melhores condições laborais e salariais;

  • Por uma Escola Pública digna e respeitadora dos docentes, não docentes e alunos;

  • Por combater o isolamento populacional, sobretudo das camadas mais idosas da população;

Apresentamos-nos como uma força propositiva, dialogante, mas disruptiva do cenário político geral do concelho. Não nos apresentaremos à população só em época de eleições, como muitos, infelizmente, fazem, nem seremos uma força fantasma que existe só por existir.

Estaremos ao lado da população, lado a lado. Podem contar com o Bloco de Esquerda na Sertã!”, refere o mesmo documento.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: