2.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
No menu items!
InícioRegionalNatal em Vila de Rei: Município com iniciativas diversas para assinalar época...

Natal em Vila de Rei: Município com iniciativas diversas para assinalar época Natalícia

O Município de Vila de Rei encontra-se a desenvolver e preparar um conjunto de atividades de forma a assinalar no Concelho a época natalícia e toda a magia que a caracterização.

No dia 1º de dezembro, três iniciativas tiveram início: o Sorteio de Natal, o Concurso de Montras Natalícias e a Exposição do Concurso de Presépios.

O Sorteio de Natal, cuja campanha se desenrola entre 1 de dezembro e 7 de janeiro, oferece aos clientes do comércio local do Concelho, cupões por cada 10€ em compras.

Esses cupões, depois de devidamente preenchidos e entregues, podem valer até 2.500€ em prémios.

O Concurso de Montras Natalícias decorre em 56 estabelecimentos comerciais do Concelho, com as suas montras decoradas com a temática do Natal.

A Exposição do Concurso de Presépios decorre na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires até 8 de janeiro, com nove presépios em Exposição.

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires encontra-se igualmente a receber a Venda de Natal, da Fundação Garcia, com trabalhos realizados por utentes da instituição.

Desenrola-se até 7 de janeiro e todos os lucros revertem a favor da Fundação.

O novo Posto de Informação de Vila de Rei também será palco de um conjunto de atividades relacionadas com o Natal.

De 11 a 23 de dezembro, será possível todos os interessados tirar uma fotografia com o Pai Natal, que lá marcará presença durante todos estes dias.

Nos fins-de-semana de 11, 12, 18 e 19 de dezembro, vai desenrolar-se o Atelier ‘Natal chegou à Vila’, em oficinas de trabalhos manuais com artesãs do Concelho.

Entre os dias 13 e 17 de dezembro, a partir das 15h30, terá lugar o Atelier ‘Adota um Amigo’, onde será elaborada cartas a enviar, juntamente com um presente, para crianças órfãs utentes de instituições de acolhimento.

O Posto de Informação vai ainda acolher, de 20 a 23 de dezembro, a Hora do Conto, com a narração de histórias alusivas à época do Natal.

Os festejos ainda se espalharam-se às freguesias de Fundada e São João do Peso, com os já tradicionalis Concertos de Natal.

No dia 12 de dezembro, a Igreja Paroquial de Fundada recebe um concerto a carga do Grupo Orfeão de Abrantes. No domingo seguinte, a 19 de dezembro, é a vez da Igreja Paroquial de S. João do Peso receber o seu Concerto de Natal, da responsabilidade do Grupo Coral de Proença-a-Nova. Nos dois casos, a missa terá lugar às 11h00, com o Concerto de Natal a ter logo de seguida.

Para assinalar e embelezar as ruas de Vila de Rei, a Autarquia Vilarregense avançou igualmente com as já tradicionais decorações natalícias, com as ruas da sede do Concelho e do Centro Geodésico a estar iluminadas com a temática do Natal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: