Escuderia e Câmara Municipal de Castelo Branco juntas em acção solidária
20 crianças de instituições sociais recebem prenda no kartódromo da cidade
Jovens vão participar numa corrida de kart
A Escuderia Castelo Branco, em conjunto com a Câmara Municipal de Castelo Branco, vai realizar um convívio de Natal para 20 crianças que vivem em algumas instituições sociais da região.
Alguns dos participantes são jovens refugiados.
No próximo dia 17 de dezembro, às 14h30, o Pai Natal aterra no Kartódromo de Castelo Branco para um convívio cheio de espírito natalício.
Nessa tarde, os jovens participantes vão ser pilotos.
Consciente da sua responsabilidade social, a Escuderia Castelo Branco, com o apoio do Município de Castelo Branco, decidiu antecipar o Natal em alguns dias para que algumas crianças da região possam viver esta época do ano imbuídas do verdadeiro espírito natalício.
Deste modo, a Escuderia Castelo Branco vai abrir o kartódromo para uma corrida muito especial.
Nesse dia, à hora marcada, os 20 jovens de várias instituições sociais vão sentar-se na bacquet (banco) dos respetivos karts para competirem no traçado albicastrense.
Esta foi a prenda de natal que ao clube e a autarquia, em conjunto, ofereceram a algumas crianças, que se traduziu nesta acção solidária.
“A Escuderia Castelo Branco desenvolve várias atividades, normalmente associadas ao desporto motorizado. Neste sentido, e numa época que se celebra a solidariedade e a partilha, procurámos dar a oportunidade, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, a algumas crianças que nunca tiveram contacto com esta realidade de, por uma tarde, se sentirem como verdadeiros pilotos de competição”, explicou o presidente da Escuderia Castelo Branco, António Sequeira.
A Escuderia de Castelo Branco tem o prazer de convidar a comunicação social para estar presente e acompanhar a experiência que os jovens terão neste convívio de Natal.
É pedido, apenas, que as presenças sejam confirmadas para o email: geral@escuderiacastelobranco.