17 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioRegionalOleiros distinguido como Autarquia + Familiarmente Responsável

Oleiros distinguido como Autarquia + Familiarmente Responsável

O Município de Oleiros recebeu, no passado dia 25 de novembro, em Coimbra, a Bandeira Verde, representativa da sua distinção enquanto Autarquia + Familiarmente mais Responsável.

Este reconhecimento é concedido anualmente pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) e na ocasião, foi realçado “o investimento na construção de uma política integrada de apoio à família”, para além “de uma enorme resiliência e superação demonstradas em contexto pandémico”.

A coordenadora do OAFR, Isabel Paula Santos realçou “o apoio extraordinário concedido às famílias e a importância fundamental de estar na linha da frente nas respostas de proximidade”.

O principal objetivo do Observatório é que outros municípios sigam este exemplo, através da adoção de “políticas de família globais, integradas e transversais”, capazes de “valorizar a família e de garantir às famílias o pleno exercício das suas responsabilidades e competências, de forma a prevenir e apoiar situações de risco e vulnerabilidade”, acrescentou a responsável.

Nas palavras do Vereador Paulo Urbano, da Câmara Municipal de Oleiros, presente na cerimónia, “esta distinção representa um enorme orgulho e um estímulo. Este era um prémio ambicionado e mais que merecido, face às significativas medidas de apoio às famílias que temos implementado há alguns anos e à capacidade de resposta que temos tido em contexto COVID 19. Este prémio traduz o resultado de um grande trabalho, não só do executivo mas de todos os técnicos do município envolvidos, a quem aproveito para felicitar por todo empenho e dedicação”.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading