0.6 C
Castelo Branco
Sábado, Janeiro 22, 2022
No menu items!
InícioDesportoTénis: “Aprender o Jogo”

Ténis: “Aprender o Jogo”

No último sábado, dia 11 de dezembro realizou-se a Festa Final do Projeto “Aprender o Jogo” 2021 organizada pelo ATCB.

Ao longo do projeto participaram cerca de 40 crianças dos escalões sub-8 e sub-10 que representam os seguintes clubes: Albi SC, Alcaténis SC, Covilhã Country Club e GD Teixosense.

Neste dia com um sol radiante e um dia maravilhoso para a prática da modalidade, os
16 atletas que conseguiram pontos para estarem presentes na final da festa, demonstraram fair play e foram notórios a evolução em seu jogo tanto o nível técnico e tático.

Esta atividade foi o culminar de 4 etapas, realizados em vários Clubes da região (Albi SC, Covilhã Country Club, GD Teixosense e CT Idanha-a-Nova) onde o objetivo principal do projeto, será que os atletas aprendam o jogo e as regras do mesmo privilegiando a quantidade e a qualidade prática da modalidade.

Para João Martins, Diretor Técnico Regional, “Tendo mais uma vez este ano de 2021 sido, um ano atípico diante do que se vive, é bastante positivo conseguir fazer todo o plano deste projeto com sucesso, mostrando assim, que a nossa modalidade é segura. Quero realçar também a evolução que os atletas tiveram desde a 1ª etapa tanto ao nível
do jogo como socialmente, o que nos deixa com o pensamento de missão cumprida, agradecer também todos os pais, clubes e treinadores por fomentarem a neste projeto de participação”.

Para Pedro Mendes, vice-presidente da ATCB, “Estes tipos de projetos são sempre
muito importantes para o desenvolvimento da modalidade, e mais importante para o desenvolvimento global das crianças numa perspetiva socio/desportiva. Salientar o
aumento de 50 % dos jovens atletas neste projeto que tem sido uma aposta da ATCB.
A ATCB agradece todo o apoio dos pais, clubes e treinadores como parte integrante deste projeto e ainda aos nossos patrocinadores, Fisioalbi , BR-Ambiental e Burguerking que apoiam este projeto ao longo do ano”.

Alguns dos participantes

Depois das 4 etapas realizadas nos clubes mais a Festa Final realizada nos campos ténis ATCB a Classificação Geral final do Projeto é:

sub-8

1º Simão Vaz – Clube Ténis Idanha-a-nova

2º Renato Lucas – GD Teixosense

3º Gonçalo Santos – GD Teixosense

4º António Martins – Covilhã Country Club

sub-10

1º Guilherme Catana – CT Idanha-a-nova

2º Guilherme Oliveira– CT Idanha-a-nova

3º Simão Rodrigues – Alcaténis SC

4º Miguel Marques – Covilhã CC/ Albi S

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: