22 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioRegionalVILA DE REI: Agrupamento de Escolas promoveu recolha de bens para famílias...

VILA DE REI: Agrupamento de Escolas promoveu recolha de bens para famílias carenciadas

Toda a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, tendo em conta as necessidades resultantes da COVID 19 e a época natalícia, realizou uma Campanha de Natal com o título “ÁRVORE DE NATAL SOLIDÁRIA”.

Durante os primeiros quinze dias de dezembro foi realizada uma recolha de bens alimentares para pessoas e animais domésticos, brinquedos, roupas e material escolar em bom estado para distribuir por famílias carenciadas do nosso concelho.

Vários alunos disponibilizaram-se para a recolha dos alimentos nos supermercados do concelho de Vila de Rei nos dias oito, onze e doze de dezembro, promovendo a abertura da escola à comunidade e contribuindo para a sensibilização direta de todos os habitantes deste concelho.

Esta atividade foi dinamizada pelas disciplinas de EMRC e Cidadania e Desenvolvimento, em parceria com todos os Diretores de Turma, Professores do Primeiro Ciclo e Educadores de Infância, Paróquia e Câmara Municipal de Vila de Rei.

Esta ação teve como objetivo educar/sensibilizar para a solidariedade e para o voluntariado promovendo o bem comum e a partilha dos bens de forma a contribuir para o bem de todos os cidadãos da nossa comunidade.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading